Categorias: Faça você Mesmo - DIY, Planejando

Tradições e Superstições de Casamento

Tradições e Superstições de Casamento

Final de ano é cheio de superstições… Por mais que a gente não acredite em todas, a gente sempre tenta alguma! Comer lentilha, usar calcinhas novas e coloridas para sorte, amor e dinheiro… Enfim… superstições mil! E você sabe quais são as tradições e superstições de um casamento?

tradições superstições casamento chuva de arroz

CHUVA DE ARROZ

O arroz, para os chineses e hindus, significa prosperidade, saúde e felicidade. Sendo assim, jogar arroz sobre os noivos não é só para ter uma foto bonita e sim para desejar tudo isso ao recém casal.

tradições superstições casamento bouquet buque

BUQUÊ

O buquê, na Grécia Antiga, servia para proteger as noivas do mau olhado e maus espíritos, da possível (e existente) inveja de convidadas solteiras na festa. Antes estes eram feitos de ervas, alhos e grãos, hoje são feitos das mais diversas flores e até jóias (como os de broches). Mas o significado ainda não foi perdido. Agora jogar o buquê – momento MUST HAVE em qualquer casamento – simboliza a harmonia e sorte para a solteira que o pegar.

tradições superstições casamento bem casado

BEM CASADO

Infelizmente o bem casado só existe aqui no Brasil. Mas esse docinho lindo e saboroso (quando bem feito) é uma lembrança (uma,duas,três…) da eterna união do casal.

tradições superstições casamento amendoas lembrancinha

AMÊNDOAS

Dizem que as amêndoas devem ser presenteadas em número impar. Segundo os árabes o ímpar significa indivisível, como o casamento e o amor entre o casal deve ser. Já os italianos preferem 5 amêndoas uma para cada significado: felicidade, fertilidade, longevidade, riqueza e saúde. E ainda tem a lenda que se uma solteira ganha amêndoas em um casamento, ela deve colocá-las embaixo do seu travesseiro ao dormir, assim sonhará com seu futuro marido.

tradições superstições casamento nomes barra do vestido

NOMES NA BARRA DO VESTIDO

Além de transmitir boas energias à noiva, os nomes das amigas solteiras na barra do vestido é uma simpatia para ajudá-las a se casarem, e em breve.Fora que a foto fica linda! Então já faz a listinha das single ladies.

tradições superstições casamento veu e grinalda

VÉU E GRINALDA

Essa frase você com certeza ouve desde pequena: ela vai casar de véu e grinalda. A grinalda, que originalmente tinha forma de coroa e simbolizava uma rainha – e hoje é quase qualquer acessório de cabelo – era usada para distinguir a noiva dos demais convidados. Além de transmitir poder e riqueza. Já o véu é visto desde o primeiro livro da Bíblia, Gênesis, onde Rebeca se cobre com um véu ao se aproximar de seu futuro marido, Isaac e bem mais adiante popularizado pela Rainha Vitória, da Inglaterra.

tradições superstições casamento something old blue borrowed new

SOMETHING OLD, NEW, BORROWED AND BLUE 

Segue a tradição inglesa, na época da rainha Vitória, que toda noiva deve se casar com alguma coisa antiga, alguma coisa nova, alguma coisa emprestada e alguma coisa azul (something old, something new, something borrowed and something blue). E cada um tem seu próprio significado:

  • Antigo – Old = representa o link da noiva com sua família, principalmente com sua mãe a avó.
  • Novo – New = representa boa sorte e sucesso.
  • Emprestado – Borrowed = representa os amigos e família da noiva que estarão juntos neste dia especial e no futuro.
  • Azul -Blue = antigamente a cor azul representava lealdade, pureza e fidelidade.

tradições superstições casamento porque usar vestido branco

VESTIDO BRANCO

O vestido branco é símbolo da pureza, castidade e inocência da mulher e claro que a Rainha Vitória apareceria por aqui de novo! Ela foi a primeira a se casar com um vestido nesse tom, e claro, padronizou os tons de branco, marfim, off-white para os casamentos.

Imagem 1,2,3,4,5,6,7,8,9.

—————————————————————————————————————————————————

E VOCÊS, QUAIS TRADIÇÕES E SUPERSTIÇÕES DE CASAMENTO VOCÊS VÃO USAR???

Publicidade

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário!

10 comentários

  1. Ana clara comentou:

    Ameeeei! <3

  2. Rebeca vasconcelos comentou:

    Ameeeeeeeei o do véu, meu nome é rebeca e ja sabia da historia na biblia sobre meu nome, mas o detalhe sobre o véu eu nãp sabia, mas agora só me faz ter mais certeza que usarei em meu casamento

    1. Oi Rebeca! Ah tem que usar sim!!! Use e abuse de tudo o que tem direito nesse dia 🙂
      Beijão querida

  3. Maria comentou:

    Estou A P A I X O N A D A no seu blog!!

    Parabéns, minha flor.

    sucesso sempre.
    Beijos,
    Maria

  4. Aline carvalho comentou:

    Descobri o blog sem querer, e me apaixonei!

    caso em outubro, a maior parte do meu casamento tem um pouco de carinho e amor seu.. desde os banheiros até os mimos que vão chegar na casa dos convidados depois da festa!

    obrigada por nós proporcionar com tanta sutileza, carinho e amor opções para deixarmos a nossa marquinha ( e a sua) no nosso dia tão especial!

    um grande beijos e que deus abençoe muito você;

    1. Awn Aline obrigada querida! Que comentário lindo! Obrigada de coração! Amém, que Ele lhe abençoe em dobro!!! Um beijão

  5. Olá! eu estou amando o seu blog! não tem como ser mais perfeito… parabéns, você é ótima! <3