Categorias: Celebrando, Planejando

Buffet de Casamento: Tipos de Serviço

 

Quando a gente começa a planejar o casamento e começa a visitar profissionais e fornecedores vão surgindo zilhões de dúvidas. Boa parte delas é em relação ao buffet e o tipo de serviço que o mesmo oferece. Qual é o melhor para sua festa, o mais em conta, o mais caro… Hoje em dia são usados 3 tipos:

  • AMERICANO
O serviço Americano é o mais comum em evento sociais. É o famoso “buffetzão”. São as ilhas de rechauds espalhadas pela festa na qual os convidados saem de seus lugares para se servir. A grande maioria de buffets disponibiliza um garçon para cada prato para que os convidados não tenham que “se servir” literalmente. A vantagem é que cada convidado escolhe o que está afim de degustar. Agora o inconveniente são aquelas filas imensas no meio da festa.
  • FRANCESA
No serviço à Francesa, os convidados permanecem sentados em suas mesas, com a louça e os talheres já arrumados, e aguardam serem servidos pelos garçons. Eles passarão com bandejas com cada prato e os convidados ainda tem a escolha de ser ou não servido de determinado prato. Vantagem: sem filas. Desvantagem: o serviço requer uma equipe de garçons maior, que pode gerar custos extras. Entretanto alguns buffets tem o serviço à Francesa sem custo algum! Observação: alguns buffets disponibilizam pelo menos 1 ilha de rechauds, como no serviço americano, para aqueles que querem se servir novamente ou para aqueles que não se serviram no horário do jantar e gostariam de fazê-lo mais tarde. É uma opção interessantes, pois os convidados têm flexibilidade de horário e podem se servir quantas vezes quiserem. Entretanto não são todos os buffets que oferecem esse serviço.
  • INGLESA

Imaginem um restaurante. Pronto. Este é o serviço à Inglesa, ou o famoso empratado. Os convidados recebem um prato montado e lindo de morrer, como se tivessem feito um pedido em um restaurante. Vantagem: é lindoooo e super chiquérrimo. Desvantagem: custo! Neste serviço são contratados muitos funcionários e garçons, para montar todos os pratos e servir rapidinho para não esfriar. E quanto maior a festa, maior o custo. E claro, a cozinha do espaço tem que suprir a necessidade do buffet. Se você for fazer uma festa para 100 pessoas o serviço à inglesa será perfeito. Outra desvantagem é o desperdício. Se o convidado não gostar do que está sendo servido ele terá que descartar. E em alguns casos o serviço só é realizado uma única vez, eliminando o famoso “round 2”.

Espero que tenha ajudado 🙂

Xoxo =***

Publicidade

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário!

2 comentários

  1. Maria comentou:

    Olá, eu gostaria de saber quanto ficaria o orçamento de um jantar à francesa para aproximadamente 10 pessoas. Incluindo decoração, comes e bebes, etc.

    1. Oi Maria, não trabalhamos com esse tipo de serviço! Dê uma olhadinha no nosso Guia de Fornecedores! Temos profissionais ótimos lá!
      Beijos e boa sorte! =***