Categorias: Planejando, Publipost

Site de Casamento : como escolher?

Site de Casamento :  como escolher?

Hoje o mundo está conectado! E claro que o seu casamento não poderia ficar de fora!

Site de Casamento : como escolher? | Blog da Maria Fernanda e iCasei

Escolher um site de casamento parece uma tarefa simples e algo que não vai impactar tanto o seu casamento caso dê errado. Mas não é bem assim. Hoje o site de casamento é uma ferramenta essencial tanto para os noivos quanto para os convidados.

Para nos ajudar nesse assunto chamamos o Luis Machado, fundador do iCasei que é a empresa líder de mercado que cria sites de casamentos personalizados desde 2007. As páginas têm várias funcionalidades, como confirmação de presença, cotas de lua de mel e listas de presentes virtuais, em que os noivos recebem o valor dos presentes em dinheiro. Atingiu o expressivo número de mais de 550 mil casais atendidos e com uma média de customização de 7.500 sites por mês, o único com assessoras pessoais para auxiliar os noivos, o melhor atendimento e suporte do mercado. O iCasei é o primeiro e mais tradicional desenvolvedor de sites de casamentos do Brasil, hoje líder mundial no segmento.

Site de Casamento : como escolher? | Blog da Maria Fernanda e iCasei

funcionalidades

Quando pensamos em site de casamento pensamos em um local online para postar as fotos do casal, a história de como se conheceram e verificar quem comparecerá ao evento. Mas os sites de casamento ultrapassam essas funcionalidades para te ajudar ainda mais nos preparativos e estreitar o laço com os convidados.

Verificar se o site disponibiliza mapas tanto da cerimônia quanto da recepção é tão importante quanto as informações de hospedagem e dicas para os convidados que virão de fora. Outro ponto primordial é se o site oferece lista de presente junto com o serviço. O interessante é buscar sites que ofereçam presentes físicos, cotas de lua de mel e o valor da lista em dinheiro. “No iCasei, por exemplo, essa modalidade permite que os noivos resgatem os mimos em dinheiro dentro de 15 dias”, afirma Machado.

E claro, não poderíamos deixar de lado a hashtag do casamento! Quando seus amigos postarem fotos no Instagram com a # do casal, a foto vai diretamente para o site! Assim você pode matar a curiosidade e ver todas as fotos em um só lugar.

atendimento

O que mais acontece com serviços online é não ter resposta da empresa. Algumas no caso só trabalham com email e você tem que esperar dias para receber um retorno. Segundo Machado, estar disponível para atender o cliente é importante, principalmente para quem trabalha com um serviço tão pessoal. “Ter vários canais de atendimento é fundamental. No iCasei, o noivo que não quiser só trocar e-mails, pode falar com a gente pelo telefone.” – Machado.segurança

Além de fotos pessoais e informações sobre a lista de presente, os noivos querem privacidade na hora de publicar o local e horário do evento na internet. Procure um site que possua um login para os convidados, mantendo assim sua privacidade. O iCasei é um site que oferece esse serviço aos noivos.

memórias

Toda vez que eu mudo o layout do blog, salvo os designs e guardo em uma pastinha! Com certeza, vocês farão o mesmo com o site de casamento! No iCasei você pode renovar a assinatura e manter o site no ar pelo tempo que quiser ou até mesmo gravar um cd com uma cópia do site completo! Depois é só guardar na pastinha e rever os comentários fofos dos convidados e as fotos das mídias sociais que ficaram guardadinhas lá!

acesso

Hoje em dia resolvemos todos os nossos problemas com um clique! Os smartphones e tablets surgiram para otimizar nosso tempo. Mas nada seria dessas tecnologias prestativas sem um site responsivo. Busque um site que seja responsivo em todas as plataformas, assim você pode acompanhar os preparativos para a festa de qualquer lugar.

lista de casamento

Um dos requisitos básicos para um site de casamento é a lista de casamento vinculada. É mais simples para os noivos e para os convidados ter tudo em um mesmo local. Alguns sites oferecem além da opção de troca por presente físico, a troca por Cotas de Lua de Mel ou por Presentes Virtuais.

No iCasei, para utilizar as Cotas de Lua de Mel os noivos podem escolher passeios ou jantares virtuais que se transformam em valores na conta corrente do casal. Os Presentes Virtuais seguem a mesma linha. Os noivos escolhem jogo de jantar, máquina de lavar roupa, utensílios para a casa e depois trocam o valor desses itens pelo valor em dinheiro.

Na hora de bater o martelo com o site de casamento escolhido, verifique as taxas trabalhadas. Algumas empresas possuem sistema de pagamento terceirizado, como Paypal e PagSeguro. O iCasei por exemplo, trabalha direto com as empresas de cartão de crédito, o que facilita a negociação e competitividade.

pesquise

Já postei no blog como fazer um site de casamento. Antes eram U$ 18 mas hoje com a cotação do dólar esse valor pula pra R$ 72,00 sem IOF!!! E claro, além do layout, as funcionalidades são bem engessadas e inexistentes. Existem também alguns sites de casamento gratuitos no mercado, como o ProntoCasei.com. Mas vocês devem levar em consideração todos os pontos tratados no post. Como eu disse anteriormente, o site de casamento é algo simples mas que pode vir a dar muita dor de cabeça pro casal! O iCasei tem planos a partir de R$ 49,00 e o suporte é o mesmo para o plano mais caro. Vale a pena pesquisar, colocar tudo no papel e fazer uma escolha que lhe dará segurança e tranquilidade. O site de casamento surgiu para te ajudar nos preparativos, não para te trazer problemas.


—————————————————————————————————————————————————

Gostaram das dicas de como escolher um site de casamento? Deixem suas opiniões nos comentários!

PubliPost

Publicidade

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário!

2 comentários

  1. Ana comentou:

    Adorei! Com certeza vou guardar essa dica pra quando eu ficar noiva! =)

    1. Guarda sim Ana!!! É perfeito principalmente pra quem já tem a casa montada! Beijos