Categorias: Recém Casada

{ receita } Caramel Panna Cotta

Essa tradicional sobremesa italiana não é nada mais que creme cozido, literalmente! Super fácil de fazer, e é simplesmente uma delícia! Ela é super levinha e apesar do caramelo, não fica super doce! Ótima opção de sobremesa para qualquer jantar ou festa! Se você não tiver copinhos individuais que nem os que eu usei, você pode fazer num refratário maior ou até mesmo formas de silicone! Ficam uma graca! Em cima coloquei calda de caramelo, mas você também pode usar a de chocolate. E para decorar, usei perolinhas comestíveis, simplesmente ‘adorable’. Espero que gostem!

Sweet Kisses =**

 

Ingredientes

Panna Cotta

  • 140 ml de leite;
  • 222 ml de creme de leite fresco;
  • 111 gramas de açúcar;
  • 5 gramas de gelatina.

 

Calda de Caramelo

  • 150 gramas de açúcar;
  • 150 ml de creme de leite fresco.

 

Modo de Preparo

Panna Cotta

Primeiramente, hidrate a gelatina de acordo com as intruções da mesma. Depois, em uma panela pequena, coloque o creme e o leite e leve ao fogo, até ferver. Ao mesmo tempo, em outra panela, comece a fazer o caramelo colocando um pouquinho só do açúcar, somente para cobrir o fundo da panela, e quando esse derreter por inteiro, adicione o resto, aos pouquinhos. Quando todo o açúcar tiver virado caramelo,  adicione aos poucos, e com MUITO cuidado, o leite e creme fervidos. É muito importante que ele esteja bem quente, senão o caramelo vai endurecer; também  é necessario mexer constantemente enquanto caramelo é adicionado. Tome cuidado pois o açúcar vai borbulhar e você pode se queimar. Agora é só adicionar a gelatina, mexer bem para que a mesma derreta e pronto, colocar em potinhos e levar a geladeira.

Calda de Caramelo

Para fazer a calda, siga o mesmo procedimento da Panna Cotta, só omita o leite e a gelatina. Nao é preciso levar para a geladeira imediatamente. Deixe atingir temperatura ambiente antes.

Imagens via Marion Saint Claire.

 

Publicidade

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário!