Categorias: Moda & Beleza

Os perigos da unha de gel

unha-em-gel terra.com.br

Unhas de gel: ou você ama ou você odeia. Eu particularmente não gosto, acabei colocando antes de casar (um mês antes!!!), não gostei e no mesmo dia tirei. Conclusão: minhas unhas ficaram horríveis, super curtas, super finas e tiveram 30 singelos dias para “voltarem ao normal” pro meu grande dia. Eu tenho dedos muito finos e como sou pequena a unha ficou imensa no meu dedo; e não gosto muito daquele ar artificial que ela passa. Entretanto a mulherada AMA, porque ela dura e fica com aquele aspecto de unha feita por um bom tempo.

O processo se resume a 5 rápidos passos:

1) A unha é cortada bem rente ao dedo, depois beeeeeem lixada até que ela fique redondinha e por fim beeeeeeeem, mas beeeeeem lixada em cima para tirar um pouco da oleosidade natural da unha (um dos problemas!);

2) A prótese de gel é aplicada somente da metade para ponta e depois aparada;

3) Como a unha de gel não vai ficar no mesmo nível da unha natural, deve-se lixar novamente até que estejam niveladas;

4) Aplicação de um primer anti-fungos (é a sua unha pode fungar!) e do gel;

5) Depois da aplicação do gel (que não deve encostar na cutícula e na raiz da unha), deve-se colocar a mão na máquina de raio ultra-violetas por cerca de 1 minuto, retirar, aplicar o selante e novamente o gel.

5) Repetir esse último processo 3 vezes e esmaltar.

As vezes a gente se preocupa tanto com a estética e com a praticidade que acabamos esquecendo os malefícios que atitudes simples podem trazer para nossas vidas. Segundo o médico Chris Adigun, da Faculdade de Medicina de Nova York, os raios ultra-violetas danificam a pele. “Mulheres que frequentemente colocam unhas de gel deveriam considerar os riscos de desenvolver câncer de pele”, disse ao jornal Daily Mail.

Em 2009 um estudo com mulheres de meia idade, que passaram por várias sessões de aplicações e manutenção de unhas de gel, mostrou casos desenvolvimento de câncer de pele, além do envelhecimento precoce e de outras doenças que foram mascaradas pela durabilidade da unha.

Ele, que é membro da Academia Americana de Dermatologia, não recomenda a uso de unhas de gel e pede para aquelas que não deixarão esse procedimento de lado, que ao menos usem protetor solar nas mãos antes de cada sessão.

Agora, se você prefere algo mais natural (como eu :D) existem algumas dicas para ajudar a manter a unha sempre linda e forte:

  • alimentação balanceada (suas unhas refletem sim sua saúde);
  • hidratação constante com cremes específicos;
  • sempre tire o esmalte um dia antes de retornar a manicure para a unha respirar;
  • e use extra brilho para garantir o efeito salão por mais tempo.

mani2_0

Referências e Imagens via Terra Saúde e Cupcakes and Cashmere.

 

 

Publicidade

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário!