Categorias: Planejando

Lua de Mel : Quarto de Hotel ou Apartamento?

Lua de Mel : Quarto de Hotel ou Apartamento?

Lua de Mel : Quarto de Hotel ou Apartamento? | Blog de Casamento DIY da Maria Fernanda

Não faz muito tempo que alugar uma casa na praia ou no campo significava não ter dinheiro o suficiente para se hospedar em um hotel e, acima de tudo, estar de acordo com a ideia de cuidar da limpeza e da comida de todos durante as próprias férias.

Eu mesma passei anos evitando este tipo de programa e cheia de preconceitos, até que no ano passado fui voto vencido em uma viagem entre amigos (quatro famílias com filhos pequenos) e acabei passando uma semana (incrível) num casarão maravilhoso no centro de Gramado em pleno mês de Julho. E, melhor, pagando um terço do que pagaria em um hotel mediano e sem ter que pensar nem em arrumar a cama de manhã. A casa contava com empregada que até o pão quentinho trazia para nós todos os dias. É surpreendente como hoje em dia este tipo de serviço é completo e digno até de uma classificação equivalente as desejadas “cinco estrelas” hoteleiras.

Pois é, bem vindo(a) à era do Airbnb! Este segmento de site e/ou aplicativo que intermedia a locação temporária de casas e apartamentos ao redor do mundo está cada dia mais concorrido, segmentado e melhor. Hoje é possível alugar e se instalar bem em qualquer lugar do planeta pagando muito menos que uma hospedagem tradicional, mas sem ter que se sujeitar a albergues ou pousadas distantes e precárias.

Nesta linha de locações, onde empresas como Alugue Temporada e Casa Férias (entre muitas) também fazem parte, a segurança de ambos os lados da negociação é garantida, com regras e punições rígidas para quem não cumprir com o prometido/combinado. Não existe espaço para pessoas pouco profissionais.

Focando a geração do compartilhamento, o destaque vai para o líder mundial Guest To Guest, que ajuda no processo de troca de casas durante as férias. O negócio consiste em unir os interesses de proprietários de casas ou apartamentos que buscam imóveis similares em um destino diferente para passar seus dias de folga, tudo de forma simples, rápida e segura. Esta pode ser a solução ideal para quem mora num lugar bacana (e não se importa em dividir seu espaço) ou para quem tem uma segunda casa, pois com esta ferramenta é possível eliminar definitivamente o custo com hospedagens de lazer. Imagine, por exemplo, alguém que mora no Rio de Janeiro, em plena Copacabana, poder trocar por uns 15 dias o seu apartamento pequeno por outro bem próximo da Torre Eiffel em Paris? Ou quem sabe por alguma casinha perdida no Caribe? Ou em uma estação de esqui badalada? As opções são infinitas.

Então, que mal haveria em contratar para a sua lua de mel o top Luxury Rentals? Já pensou passar dias tranquilos ao lado do seu amor em uma mansão paradisíaca cheia de empregados ao seu dispor à beira mar de Trancoso ou Búzios, por exemplo? Em seu primeiro ano de atividade o site reuniu cerca de 4500 propriedades (73 no Brasil) de luxo em 40 países do mundo de todos os continentes, exceto Antártida. A marca registrada do Luxury Rentals é o requinte e o luxo para todos os tipos de gostos e viajantes. Que tal uma residência de 400 m2 na Indonésia toda projeta seguindo os conceitos do Feng Shui? Ou uma enorme casa hi tech na África, com cinema 3D, 35 IPads, que já foi cenário de Hollywood e ainda conta com uma vista linda para o mar? E quem sabe a casa de veraneio com danceteria privada de um artista mundialmente famoso em Barbados? Talvez um iate no Mar Mediterrâneo com jacuzzi ao ar livre, bem propício para noites de amor inesquecíveis? Sim, hoje a sua lua de mel pode ir muito além do que uma “reles” viagem romântica pelo mesmo preço de uma diária em hotel cinco estrelas no exterior.

Seja para economizar locando um imóvel bem localizado, confortável e cheio privacidade para os amantes ou para provar a vida dos ricos e famosos, no melhor estilo bom vivant, esta é a minha dica de hoje: abra-se para as novas possibilidades do mercado e permita-se experimentar. A melhor viagem de todas é a que te faz feliz!

Au revoir,

Publicidade

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário!