Categorias: Planejando

{ lua de mel } Palau

Palau é um país de 458 km² (tão pequeno quanto Barbados) localizado no Oceano Pacífico entre os mares da Filipinas e Indonésia. Hoje as ilhas de Palau são administradas pelos Estados Unidos, como parte do Protectorados das Ilhas do Pacífico das Nações Unidas. As ilhas mais famosas são Angaur, Babeldaob, Peleliu e Koror, que é a capital.

O clima é tropical, com média de 27 graus Celsius. Chove o ano todo mas não tem risco de tufões (informação beeem importante). Entretanto os guias dizem que é melhor não viajar durante o período de chuvas fortes, que vai de Junho à Agosto e evitar os últimos dias de Abril e a primeira semana de Maio, no qual grande parte dos japoneses resolvem visitar as ilhas devido aos feriados.

O bom de lá é que além do palauense (língua oficial) eles falam inglês e utilizam o dólar como moeda oficial. O que mais achei interessante é que a grande maioria da população (quase 80%) são católicos ou protestantes, algo bem incomum para um país da Oceania.

Os hotéis mais famosos de Palau são:

Palau Pacific Resort – Koror

Palau Plantation Resort *

* este é mais rústico e ainda não possui ar-condicionado!

Para chegar lé é necessário fazer conecção em Taiwan e ir para Koror, onde fica o aeroporto internacional. Gostaram? Eu amei! Já está na lista dos meus lugares para conhecer antes de morrer 😉

Xoxo =***

Imagens via reprodução.

Publicidade

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4 comentários

  1. carlos comentou:

    lugar é lindo

      1. Adriel respondeu Maria Fernanda

        Outro fato interessante é que é antipoda,”ponto mais distante” do maranhão,também tenho vontade de conhecer,lindo de mais.