Categorias: Planejando

Lua de Mel na Disney ou Off Disney

Lua de Mel na Disney ou Off Disney

Lua de Mel na Disney ou Off Disney | Blog de Casamento DIY da Maria Fernanda

No mês das crianças, nada como sonhar com uma inesquecível viagem para o lugar mais mágico do mundo, onde crianças de zero a cem anos se divertem sem medo de ser feliz o ano todo. Afinal, o que pode ser melhor do que ser feliz ao lado de quem se ama?

E para quem pensa que Orlando não tem nada de romântico, engana-se. Além dos seus famosos e maravilhosos parques da Disney, da Universal, sobre o Seaworld, Six Flags, etc. (que com criança dificilmente é possível para aproveitar 100%), o estado americano da Flórida tem muito a oferecer para os casais.

Um ranking recente feito jornal “The New York Times”, onde listou-se os 52 melhores lugares para se conhecer no mundo, Orlando e Miami entraram para a lista e, com certeza, não foi só por causa de seus passeios mais tradicionais.

A minha dica de viagem de lua de mel de hoje requer pelo menos mais uns cinco ou seis dias de viagem, depois que roteiro básico do casal, incluindo parques e outlets, tenha sido devidamente cumprido.

E não é preciso ir muito longe para poder ter dias calmos e de muito namoro por aqui. Em Orlando e redondezas, não mais distante que 30 minutos de carro, temos algumas excelentes e baratas opções para os apaixonados:

  • Sobrevoar de balão a Walt Disney World através da empresa Orlando Balloons Rides, que além de garantir momentos cheios de beleza e segurança também oferece a opção de personalizar os passeios (use a sua imaginação);
  • Passeios de barcos (Airboat Tours) pelas centenas de pântanos repletos de crocodilos que rodeiam a região, sendo o mais procurado deles com duração de 1 hora, 60 minutos de pura admiração por uma natureza selvagem e bem diferente da que estamos acostumados (empresa sugerida: Scenic Boat Tour);
  • Navegação noturna de barco pelos lagos, de administração da própria Disney (Seven Seas Lagoon), com paradas para ver os fogos os parques; o Lake Eola Park, localizado em Downtown Orlando este parque é perfeito para passeios de mãos dadas e piqueniques à dois;
  • O Hannibal Square em Winter Park é onde os pombinhos encontrarão dezenas de ótimos e aconchegantes restaurantes, com mesas nas calçadas, para refeições e tardes deliciosas;
  • Em Celebration Town Center os amantes se sentirão em um verdadeiro cenário de filme, com direito a passeios panorâmico de carruagem partindo do lago central;
  • Pôr do sol à dois de cima da Orlando Eye, roda-gigante com 122 metros de altura.

Para os casais que gostam da vida selvagem e curtem ao máximo o parque Animal Kingdom, a 1 hora de Orlando temos uma sugestão mais emocionante: trata-se do passeioao Safari Wilderness Ranch. Esta enorme fazenda em Lakeland simula um verdadeiro safari africano (precisa de reserva prévia pelo site), incluindo espécimes dos EUA, da Austrália e da América do Sul. A única diferença é que ao invés de campos de savanas africanas estão os campos alagados da Flórida.

Já para os amantes que amam praia, a notícia é excelente: uma das mais belas e calmas dos EUA está a menos de 2 horas de rodovia de Orlando, a praia de Clearwater. Além de sua areia fina e branca e de suas águas serenas e super azuis, esta praia ficou famosa também pelo seu pôr do sol, que de tão fantástico que é ganhou até um festival só para ele, que acontece todos dias se não houver chuvas. Vale muito a pena a viagem até lá.

Lua de Mel na Disney ou Off Disney | Blog de Casamento DIY da Maria Fernanda
Clearwater

Uma sugestão mais luxuosa e um pouco mais distante, a cerca de 3 horas de carro da Terra da Magia, já bem próximo a Miami, é o Boca Raton Resort & Club, que atrai casais endinheirados que gostam de conforto e muito mimo a mais de 80 anos. Sua arquitetura é inspirada em um verdadeiro castelo e conta com 1 quilómetro de praia privada banhada pelo Mar do Caribe, 7 piscinas, campos de golfe, quadras de tênis, serviços de massagens para casais e toda a infraestrutura e equipe necessárias para encantar os hóspedes mais exigentes. A gastronomia deste hotel da rede Waldorf Astoria é de altíssima qualidade e variedade, oferecendo em ambientes distintos opções que vão desde culinária mediterrânea até comida japonesa. Os amantes não precisam sair do hotel para nada. A diária para casal neste paraíso sai a partir de USD 299,00 + taxas sem refeições.

Para quem pode gastar um pouco mais a Flórida oferece diversas opções de cruzeiros, perfeitos para dias de descanso no mar azul do Caribe. Perto de Orlando existem 4 portos principais: o de Port Canaveral, a cerca de 1 hora de carro; o de Tampa, que fica a 1h30 de Orlando; o de Fort Lauderdale, a 3h15 da Disney; e o próprio porto de Miami, a cerca de 3h30 de carro Orlando. Há dezenas de operadoras marítimas e roteiros por ali. De Miami, por exemplo, existem até opções de minicruzeiros de um único dia para as Bahamas, cujo valor é a partir de USD 99,00 + taxas por pessoa. Para quem quer aproveitar um pouco mais, a Royal Caribbean talvez seja a melhor empresa para se contratar. Partindo de Port Canaveral há opções de cruzeiros de 4 noites para o mesmo destino a partir de USD 399 + taxas a cabine dupla com todas as refeições.

Lua de Mel na Disney ou Off Disney | Blog de Casamento DIY da Maria Fernanda
Disney Cruise

Exceto pelo perigo dos furacões, entre Junho e Setembro, a Flórida possui um clima sempre favorável e agradável, o que facilita desde o vestuário até os passeios sugeridos. No verão as temperaturas podem ser muito altas, mas no inverno o frio é bastante ameno.

Have a nice trip!!!

 

*Preços consultados em Outbro de 2017 para a baixa temporada do primeiro semestre de 2018.

Publicidade

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário!