Categorias: Planejando

Lua de Mel na Colômbia

Lua de Mel na COLÔMBIA – NOSSO ENCANTADOR VIZINHO

Embora a República da Colômbia pertença a América do Sul, esse belo país localizado a noroeste do nosso continente, é banhado pelo azul e cristalino Mar do Caribe. E, “cá” entre nós, este já seria um grande motivo para você e seu cônjuge passarem a tão sonhada lua-de-mel por lá, não é mesmo?

Lua de Mel na Colômbia Cartagena das Índias
{ Cartagena das Índias }

Mas a Colômbia reserva muitas outras incríveis surpresas para os casais apaixonados. A maior de todas, no meu ponto de vista, é a cidade de Cartagena das Índias. A 1050 quilômetros da capital, Bogotá, ela consegue reunir em um mesmo lugar praias paradisíacas e o clima de uma cidade histórica colonial e charmosa.

Cartagena é a quinta maior cidade colombiana e o seu centro histórico foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1984, contando com casas coloniais, bares e restaurantes típicos, cercados por muralhas de pedra que foram construídas no século 16, e se estendem por 13 quilômetros.

Para quem gosta de passeios históricos, o Castelo de San Felipe de Barajas é o principal destino na cidade. Ele é a maior obra militar espanhola na América, tendo sido fundamental em várias guerras. Foi construído em 1536 e ampliado em 1657. Um dos melhores passeios da cidade é o premiado Tour in Cartagena with Marelvy Pena-Hall . Trata-se de uma mulher muito simpática, culturalmente culta e educada, fluente em Inglês, Francês e Espanhol, que guia dezenas de turistas por dia pelas ruas da cidade. Marelvy possui um lista de sete passeios guiados a pé e imperdíveis.

Lua de Mel na Colombia Castelo de San Felipe de Barajas Cartagena
{ Castelo de San Felipe de Barajas }

O Mar do Caribe deve ser apreciado e curtido a bordo de barco que leva os amantes até o Arquipélago do Rosário, que fica a uma hora da costa da cidade. Lá estão 27 ilhas paradisíacas, todas deslumbrantes, e cada uma com suas lindas particularidades. Para quem gosta de mergulhar, a empresa Diving Planet pode ajudar com uma ampla variedade de passeios.

O romantismo da cidade está por toda a parte, mas no jantar, especialmente, Cartagena traz incríveis opções com menus à luz de velas. Uma delas está no Donde Olano, um bistrô bastante central especializado em frutos do mar. Aos amantes de carnes, a dica é o restaurante especializado em cozinha argentina, Quebracho. Ele serve a tradicional parillada, com shows ao vivo de tango, e uma grande seleção de vinhos.

Nesta linda aldeia pesqueira no litoral caribenho da Colômbia rodeada de muros, é possível percorrer inteiramente a pé uma cidade histórica rodada de uma maravilhosa arquitetura colonial.

Lua de Mel na Colombia Cartagena

Cartagena é também um dos lugares mais seguros do país, então fiquem tranquilos para explorar suas várias ruas de paralelepípedos e parar sem pressa em um café ao ar livre para desfrutar das deliciosas guloseimas locais e namorar bastante.

DICAS DE HOSPEDAGEM EM CARTAGENA (preço da diária para casal):

  • Hotel Turístico Central – Hotel Patio de Getsemaní (A partir de USD 70, só hospedagem);
  • Hotel Luxo Centro Histórico – Hotel Bastion Luxury (A partir de USD 220, com café da manhã);
  • Hotel Boutique Centro Histórico – Hotel Ananda (A partir de USD 190, só hospedagem).
Lua de Mel na Colombia Candelaria Bogota
{ La Candelaria }

Para chegar até Cartagena do Brasil, os voos fazem ao menos uma conexão, o que facilita muito uma parada estratégica na capital boliviana. Quando o assunto é cultura, Bogotá se destaca é, por isso, é parada obrigatória para quem não abre mão de ampliar seus conhecimentos em uma viagem. Além do centro histórico, no bairro da Candelária, que tem a Praça Bolívar como seu coração, a cidade conta com 58 museus (Museu Botero deve ser o primeiro da lista), 62 galerias de arte, 45 teatros, 28 igrejas coloniais e mais de 30 bibliotecas. Em desenvolvimento acelerado, já foi premiada como a melhor cidade por sua transformação social, econômica e social.

Além do city tour que também pode ser feito à pé, uma dica imperdível é o Cerro Monserrate, um dos pontos mais altos de Bogotá. Este excelente mirante é também ponto de peregrinação. No local, há o Santuario del Señor Caído de Monserrate. O acesso até lá é feito por teleférico ou funicular. A vista é realmente maravilhosa!

Lua de Mel na Colombia Cerro Monserrate Bogota
{ Cerro Monserrate }

Aos domingos acontecem várias feiras de artesanatos pelo bairro de Usaquén, que fascina pelas ruas charmosas em estilo colonial e pela vasta quantidade de opções gastronômicas.

Esta cidade grande tem suas preciosidades bem escondidas. Uma excelente opção de passeios é pedalar pela “cicloruta”, umas das maiores ciclovias do mundo. A cosmopolita Bogotá está localizada entre montanhas e é tão pertinho do Brasil… Esta a apenas 6 horas de viagem de São Paulo. De lá até Cartagena são mais 1h25 de viagem.

Só não saia de Bogotá sem antes visitar a Catedral de Sal de Zipaquirá, construída no interior de uma mina de sal na cidade de mesmo nome, nas proximidades da capital. Este é o destino religioso mais visitado da Colômbia.

Lua de Mel na Colombia Catedral de Sal de Zipaquirá
{ Catedral de Sal de Zipaquirá }

DICAS DE HOSPEDAGEM EM BOGOTÁ (preço da diária para casal):

  • Hotel Turístico Centro Histórico – Hotel Casa Galeria (A partir de USD 60, só hospedagem);
  • Hotel Superior Bairro Nobre – Hotel Morrison 114 (A partir de USD 80,00, com café da manhã);
  • Hotel Boutique Central – Santa Lucia Hotel Boutique Spa (A partir de USD 90,00, com café da manhã).
Lua de Mel na Colombia San Andres
{ San Andrés }

Por fim, para que o casal possa relaxar muito e se curtir ao máximo antes de oficialmente regressar para uma nova rotina, a dica é passar de dois a três dias em San Andrés, um pontinho pequenino no Mar do Caribe a 700 km da costa continental da Colômbia e próximo à Nicarágua. Com apenas 26 km² de extensão, a paradisíaca ilha é a maior e principal de muitas onde os ingleses atracaram pela primeira vez em 1620. De Bogotá a San Andrés são sete voos por dia com 2h10 de viagem, mas se preferir seguir viagem de Cartagena, uma opção diária leva apenas 1h35.

Assim como outras ilhas do Caribe, San Andrés ficou famosa pelos casamentos realizados dentro e fora da água – existe uma lei que permite matrimônios de estrangeiros com a apresentação do passaporte – e desfruta da condição de zona franca, o que torna a região um destino cobiçado para as compras de importados, com destaque para a incrível quantidade de bebidas, eletrônicos e perfumes encontrados nas lojas do centro comercial e na Peatonal, um calçadão onde estão as mais luxuosas lojas da cidade.

Para quem quer desfrutar de sol, praia, descanso com sabores e sons do Caribe, Rocky Cay e San Luis são as duas praias mais indicadas da ilha, pois oferecem mar calmo, areia branquinha e infraestrutura de hotéis e restaurantes.

Lua de Mel na Colombia Santa Catalina
{ Santa Catalina }

Os mais aventureiros irão gostar de passar um dia em Providência. A 20 minutos de avião (é possível ir de catamarã também, mas a vista aérea é imperdível) e a 72 km ao norte de San Andrés, está esse paraíso dos ecoturistas e dos amantes dos refúgios de natureza preservada e virgem. Bem diferente da nossa última parada, a pequena ilha que abriga a terceira maior barreira de recife de corais do mundo, Reserva da Biosfera pela Unesco, é onde o turista pode desfrutar da sensação cinematográfica de estar em uma verdadeira ilha ‘quase’ deserta. Isolada geograficamente, a única vizinha de Providencia é Santa Catalina, ilhota verde que tem apenas um km² de extensão.

O clima é estável durante o ano todo no páis, e a temperatura quente do litoral costuma manter-se entre 28ºC e 30ºC. De Julho a Setembro há chances de furacões nesta parte do Caribe, mas nada que impeça os milhares turistas de irem e virem felizes de lá o ano todo.

DICAS DE HOSPEDAGEM EM SAN ANDRÉS (preço da diária para casal):

  • Hotel Central – Casablanca (A partir de USD 190, com café da manhã);
  • Hotel Boutique – Casa Harb (A partir de USD 250, com café da manhã).

Certamente a Colômbia é um destino que se abre como um leque de cores aos olhos dos seus visitantes. Um local onde vendedoras com bacias de frutas da cabeça costumam caminhar tranquilamente. Um poço de história em meio às águas cristalinas do Caribe de um azul inigualável. Charme em cada esquina. Uma culinária que é uma verdadeira explosão de sabores.

Boa viagem,

Lua de Mel na Colombia Clube Turismo

Gostou das dicas de Lua de Mel na Colômbia? Qual o destino que gostaria de ver nos posts da Patrícia? Mande sua sugestão pra gente!

Publicidade

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário!