Categorias: Planejando

Lua de Mel em Cuba

Lua de Mel em Cuba

Lua de Mel em Cuba | Blog de Casamento DIY da Maria Fernanda

Nossa dica de viagem de hoje tem o poder de encantar todos os tipos de viajantes, mesmo quando dominada pela cruel ditadura de Fidel Castro. Este país ímpar fascina por suas bruscas discrepâncias entre beleza, cultura, receptividade, direitos humanos e liberdade de um povo. Os sorrisos e a dança são constantes, estão impregnados, fica até difícil acreditar em todas as dificuldades que seu povo passa diariamente.

Agora, após a recente morte do histórico líder, esperamos que o inferno no qual Cuba tornou-se para seus habitantes em 1959, quando Fidel ganhou o poder, aos poucos se torne um pouco do paraíso que ela sempre foi para seus visitantes.

Chegar em Havana, capital cubana, é remeter-se ao passado. Carros antigos, arquitetura colonial espanhola pouco conservada, vielas, pequenas casas coloridas e gente sempre feliz por natureza. Sem dúvida, um dos lugares mais peculiares do planeta. Enquanto estiverem aqui, certamente os recém-casados conseguirão deixar para trás todo o estresse, as expectativas, a ansiedade e a agitação que antecedem todo casamento. Internet, celular, arranha-céus espelhados, fast-foods, Coca-Cola, marcas famosas e todas as características dignas de qualquer cidade capitalista moderna não fazem parte deste local. Preparem-se para relaxar e se deixarem cativar por um modo de vida simples deste patrimônio da humanidade.

A parte antiga da cidade, o bairro de Habana Vieja, deixa tudo isso ainda mais nítido. Definitivamente aqui o relógio não faz questão de andar, mas nada tira o charme dos velhos edifícios, muitos transformados em bons e concorridos hotéis.

O Paseo del Prado garante uma boa caminhada de mãos dadas para apreciar detalhes da cidade, chegando até o Capitólio, onde do outro lado da rua, em um edifício que abriga outros dois restaurantes, encontra-se o Los Nardos, bom lugar para uma refeição.

Lua de Mel em Cuba | Blog de Casamento DIY da Maria Fernanda
Malecon

No fim da tarde, sugiro ao casal ir até o Malecón, onde assistir o pôr do sol do longo calçadão em frente ao mar pode garantir um dos momentos de mais espetaculares da viagem. Caminhe ao lado do seu amor sem medo de também se apaixonar pela atmosfera que somente os tempos passados podem proporcionar.

A noite em Havana oferece boas opções para os casais. A Bodeguita del Médio, por exemplo, é um dos bares mais famosos da cidade para um famoso drink mojito. Já o El Floridita é um bar mais agitado, com música.

Patricia Furtado Logo

Publicidade

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário!