Categorias: Planejando

Lua de Mel em Caldas Novas

Lua de Mel em Caldas Novas

Lua de Mel em Caldas Novas | Blog de Casamento DIY da Maria Fernanda

Depois da correria, da ansiedade e do estresse que antecedem qualquer cerimônia de casamento, seja ela somente para os íntimos ou digna de capa de revista, o que os noivos precisam e merecem sempre é descansar.

A definição de “lua de mel”, período que se inicia na noite de núpcias, a noite seguinte a realização do casamento, diz que este é o período de celebração privada do casal. Apesar de suas diversas versões que vão desde a Babilônia, 2000 a.c. com a ingestão de hidromel (bebida de água com mel) pelo período de uma lua (um mês), a sua origem pode ter ocorrido na Roma Antiga, quando as pessoas espalhavam gotas de mel na soleira da casa dos recém-casados, onde os novos marido e mulher curtiam sozinhos este período. Aparentemente, as viagens só começaram a fazer parte deste momento no século XIX, quando a burguesia britânica saía de sua cidade por alguns dias, normalmente para se hospedarem em seus próprios palacetes de campo, a fim de encontrar parentes que por algum motivo não haviam podido estar presentes no grande dia.

Mas logo a lua de mel tomou sua forma atual, unindo a privacidade da Roma Antiga às viagens dos Reino Unido.

E em época de Real desvalorizado e grana curta, o estado de Goiás é uma excelente opção para os casais que desejam muita PAZ & AMOR neste início de vida oficial à dois.

Caldas Novas, que junto com Rio Quente formam hoje a maior estância de hidrotermal do mundo, foi descoberta em 1722 pelo governo português. Todos os anos são mais de 3 milhões de turistas de todas as idades que visitam e se apaixonam pelo local. Apesar de estar a 165 km de Goiânia, a capital do estado, Caldas Novas possui um aeroporto próprio com voos diários chegando de Goiânia, São Paulo e Campinas.

Este paraíso é repleto de águas minerais, terapêuticas e naturalmente quentes com temperaturas médias de 35/40ºC. A região é cercada por lagos, cascatas, bosques, pássaros e muita natureza. Também conta com uma completa infraestrutura turística e opções de hospedagem que vão desde pousadas simples e aconchegantes até a grandes hotéis de luxo.

A rede hoteleira local pode ser dividida em duas. Uma é o complexo turístico do Rio Quente Resorts (a antiga Pausada do Rio Quente), com sete hotéis e dois parques aquáticos de águas quentes, o Parque das Fontes e o Hot Park. Para os hóspedes do complexo as entradas para os parques e traslados são gratuitos.

A outra parte do parque hoteleiro local está do lado de fora do empreendimento, com boas opções de hotéis bem próximos ao complexo. Há também a cidade turística de Caldas Novas, localizada a 27 km do Rio Quente, cujo bairro Esplanada concentra os restaurantes e flats da região. Esta é uma ótima opção para quem não quer ir todos os dias aos parques aquáticos e/ou precisa de uma viagem mais econômica. Outro ponto forte de estar em Caldas Novas é poder contar com refeições mais diversas, saudáveis e baratas, único quesito que o Rio Quente Resorts precisa melhorar.

Os casais que amam praia, mesmo estando longe do litoral, poderão relaxar na Praia do Cerrado, uma piscina de ondas cercada de areia dentro do Hot Park. Já para os que desejam aventura, há no mesmo parque tobogãs bem radicais, além de tirolesa, rapel, arborismo e mergulho com cilindro para interagir com várias espécies de animais. O descanso fica por conta da confortável boia que te leva para passear no rio de correntezas, cheio e cascatas e rodeado por belas paisagens.

No Parque das Fontes as atrações são mais naturais e menos radicais, com piscinas naturalmente quentinhas, ôfuros, cascatas, bares molhados em meio a bela natureza do cerrado.

Este destino é espetacular para ir o ano todo, com clima ameno e agradável em qualquer época. Apenas indico aos casais que buscam sossego para evitarem as altas temporadas de Janeiro, Julho e Dezembro, quando tudo é mais caro e lotado, especialmente cheio de famílias em férias escolares.

Quando pensamos em parques aquáticos, a ideia de crianças gritado e espirrando água pode ser um ponto de preocupação para quem quer descansar, até para eu que sou mãe. A boa notícia é que o Hotel Pousada, onde tudo começou (o primeiro do complexo, hoje renovado), é especialista em receber viajantes em busca de muito romance. Com a melhor localização do empreendimento, as suítes mais silenciosas e os restaurantes mais charmosos ao redor, o hotel também faz questão de preparar o quarto dos pombinhos com champanhe e chocolates ao ser informado de uma ocasião especial.

Os passeios fora do complexo podem ajudar a compor um roteiro perfeito de uma semana. Para quem é católico, o Santuário de Nossa Senhora de Salette é indicado para uma benção ao novo casal. O local emociona os mais crentes e é propício também para meditação. Ainda em Caldas Novas é possível visitar a Igreja Matriz, a primeira residência da cidade, o Casarão dos Gonzaga e o Monumento das Águas. O Parque Estadual Serra de Caldas é perfeito na época de seca (meses de Junho a Setembro) e ideal para quem gosta de caminhar ou pedalar junto a natureza, curtir cachoeiras e fazer um piquenique a dois. A vista panorâmica vai encantar o casal, especialmente para admirar o pôr do sol.

Mais uma boa notícia: os pacotes completos para casal saindo do estado de São Paulo, por exemplo, são bem econômicos se comparados a outros destinos. Um serviço com aéreo direto para Caldas Novas + 04 noites de hospedagem no Rio Quente Resorts com café da manhã e jantar + traslados aeroporto/hotel/aeroporto (saídas regulares do estado de São Paulo) saem a partir de 12 parcelas de R$ 365,00*.

Quem disse que não dá para ter dias incríveis de amor longe de tudo e de todos num paraíso?

Atenciosamente, Patricia Furtado.

*Preços pesquisados no início de Agosto para final de Outubro de 2018 com hospedagem no hotel Giardino e saída do aeroporto de Congonhas.

Publicidade

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.