Categorias: Planejando

{ lua de mel } Cinque Terre

SE VOCÊ ACHA QUE VENEZA E VERONA SÃO OS LOCAIS MAIS ROMÂNTICOS DA ITÁLIA, COM CERTEZA VOCÊ NÃO CONHECE O “CAMINHO DO AMOR”. 

cinque terre

Localizado no Parque Nacional de Le Cinque Terre, único na Itália em ambiente trabalhado pelo homem e protegido pela UNESCO desde 1997, a Via Dell’ Amore é cercada pelo belíssimo Mar Mediterrâneo e contempla cinco pequenos e fabulosos lugares: Monterosso al Mare, Vernazza e o distrito de Corniglia, Riomaggiore e o distrito de Manarola. Essas cinco vilas são suspensas entre o mar e a terra em íngremes penhascos sobre o bonito oceano.

Cinque-Terre-Map

Os aeroportos mais próximos são o de Gênova, o de Pisa e o de Florença, nesta ordem. A partir destas cidades, para quem opta pelo trem, partindo de Gênova é possível seguir até a estação La Spezia, onde se embarca na rota turística ferroviária do Parque.

Riomaggiore
Riomaggiore

Os trilhos que ligam as pequenas cidades fazem os seguintes trajetos: Riomaggiore – Manarola (viagem de 2 minutos), Manarola – Corniglia (3 minutos), Corniglia – Vernazza (4 minutos) e Vernazza – Monterosso (3 minutos). Nesta última parada o banho de mar será inevitável nos dias quentes.

Riomaggiore
Riomaggiore

Por outro lado, o melhor modo de visitar Cinque Terre é mesmo a pé, percorrendo o assim chamado “sentido Azzurro”, que se inicia em Riomaggiore e dura cerca de cinco horas. Fazer o trajeto de carro não é aconselhável, pois as estradas são estreitas demais e de difícil condução.

Corniglia
Corniglia

A indicação é se hospedar ao menos uma noite em cada local. Só assim o percurso poderá ser apreciado com calma e as cidades bem exploradas e aproveitadas.

Manarola
Manarola

Hospedagem & Restaurantes:

  • Riomaggiori – La Baia di Rio e Affittacamere Edi (vistas maravilhosas), NiRia (excelente) e La Scogliera (eleito o mais romântico pelo TripAdvisor em 2014); Melhores restaurantes – Il Pescato Cucinato, Enoteca Dau Cila e o romântico A Pie’ de Ma’.
  • Manarola – Hotel Marina Piccola (super bem localizado e romântico) e a Pousada La Torretta (excelente); Melhores restaurantes – Trattoria Dal Billy e Cappun Magru in casa di Marin.
  • Corniglia – Hotel Basso Stephania Apartments (muito bom) e Il Carugio di Corniglia (eleito o melhor em 2014); Melhores restaurantes – Er Posu Cafe e Alberto Galateria (sorvete divino).
  • Vernazza – Pousada Camere Giuliano, Pousada Ivo Carmere e Maria Capellini Rooms (todas muito boas); Melhores restaurantes – Il Pirata dele Cinque Terre e Vernazza Winexperience.
  • Monterosso al Mare – Hotel Villa Steno (melhor escolha de 2014), Hotel Pasquale (vista incrível) e la Colonnina Hotel (serviço e localizações excelentes); Melhores restaurantes – Gastronomia San Martino e Enoteca da Eliseo.
Monterosso
Monterosso

O clima em Le Cinque Terre é temperado, favorecido pelas montanhas que as abrigam dos ventos do norte. O Mar Mediterrâneo, na época de inverno, tem temperatura média entre 12 e 14 graus Celsius. No Verão, a temperatura média atinge os 30 graus, o clima é ameno e quente. As chuvas são geralmente de curta duração, mas frequentes no Outono e Primavera.

Vernazza
Vernazza

Buon viaggio,

banner clube turismo

{ PITACOS DA FER } Aiiiinnnnn não ia conseguir ficar sem me manifestar nesse destino lindo escolhido pela Patrícia!!! hehehe Meu primeiro contato com a Itália foi no Cinque Terre. Bom, paixão a primeira, a segunda, a terceira… Ainda me apaixono quando vejo e lembro! A paisagem, as casas, a água é tudo perfeito… Di-vi-no. Achei bem interessante que para pintar a casa de branco você deve pedir uma autorização para prefeitura local, assim o charme das casinhas coloridas é mantida por séculos. O gelatto de lá é simplesmente MARAVILHOSO hehehe #fatfeelings  Experimentamos a bruschetta por lá e tomamos vinho (claaaro, nem água tomei nessa viagem!). Eu amei cada detalhe. Meu marido e eu fizemos as 5 cidades em 1 dia só! Uma pena, mas um dia vou voltar e ficar um tempão por lá, tomando gelatto e pegando um bronze hehehe Beijos queridasss =****

Publicidade

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário!

3 comentários

  1. MARILISA comentou:

    morei,10 anos na italia-roma trabalhando,e amo!!! demais o pais do meu pai.

  2. MARILISA comentou:

    AMO!!!! DE VERDADE !!!!!!!

    1. Oi Marilisa! É um país muito lindo! Recebi minha cidadania italiana final do ano passado! Estou louca para passar um tempinho (bem estendido hehe) por lá! Realmente não tem como não se apaixonar né?
      Beijos querida =***