Categorias: Planejando

Los Roques

 Los Roques, o paraíso Venezuelano

Los Roques Venezuela Lua de Mel | Blog de Casamento DIY da Maria Fernanda

Todo mundo está cansado de ouvir sobre os problemas do país de Hugo Chávez (†05/03/2013) e Nicolás Maduro, atual presidente: altos níveis de violência criminal, inflação e pela escassez crônica de produtos básicos devido às políticas do governo federal, manifestações e tumultos. Mas, o que somente poucos felizardos conhecem, é esse cantinho do paraíso que parece estar perdido no meio do mar caribenho da Venezuela.

O que posso garantir sobre o nosso destino de hoje é que não há nada mais romântico do que estar ali com o amor da sua, no local mais próximo de um Caribe selvagem que vocês podem chegar. Preparem as malas!

Los Roques Venezuela Lua de Mel | Blog de Casamento DIY da Maria Fernanda
{ Caracas }

A melhor época para visitar Los Roques é fora dos meses mais chuvosos: Julho, Agosto e Novembro. A boa notícia é que o arquipélago está fora da rota de furacões e é quente o ano inteiro.

Nossa viagem começa com um voo até a Capital Caracas (5h45 de viagem de São Paulo, ida e volta a partir de R$ 1.500,00 com taxas por pessoa ou 30 mil milhas). De lá até Los Roques leva mais cerca de 45 minutos (170 km do continente, voo ida e volta a partir de USD 380 com taxas por pessoa) em um avião do tipo teco-teco. Um dos maiores que voa para lá tem apenas 14 lugares e permite apenas 10 kg de bagagem por pessoa. Durante meia hora a visão aérea não passa de uma imensidão azul escuro sem muita graça, mas nos últimos 10/15 minutos até o aeroporto de Grand Roque, a maior das 50 ilhas do arquipélago, a impressionante barreira de corais da região surge no horizonte, assim como a certeza da realização de um sonho.

Los Roques Venezuela Lua de Mel | Blog de Casamento DIY da Maria Fernanda
{ Gran Roque }

Na ilha Gran Roque, a mais povoada da região, local onde também se concentram os principais hotéis, pousadas e a básica infraestrutura do lugar.  Não se deve esperar por luxo: a maioria dos locais de hospedagem, por exemplo, sequer oferece água aquecida. Mas não se preocupe que isto é algo que dificilmente fará falta. Também é em Grand Roque que deverá ser paga a taxa obrigatória para visita do arquipélago, já que, diante da legítima necessidade preservação, foi instituído um Parque Nacional no lugar em 1972.

Um dos principais destaques de Los Roques é a ampla variedade de opções de atividades. Os amantes de mergulho, por exemplo, irão se fartar com as excelentes alternativas, dentre as quais se destacam Boca de Cote, Las Salinas e La Guasa. A visibilidade beira o inimaginável e a fauna submarina local deixará até os iniciados na prática impressionados.

Los Roques Venezuela Lua de Mel | Blog de Casamento DIY da Maria Fernanda

Para quem busca praias para relaxar, se banhar e tomar sol, as possibilidades não são menos amplas. Ao contrário, areias brancas e águas calmas e transparentes, ideais para banhistas, são abundantes em Los Roques. As ilhas mais conhecidas para tal são Francisquí, Madrisquí e Crasquí que, a exemplo dos locais para mergulho, são acessados de barco a partir de Gran Roque. Outro destino interessante no arquipélago é a visita à Dos Mesquises, onde é possível conhecer e participar do projeto “adote uma tartaruga”.

Los Roques Venezuela Lua de Mel | Blog de Casamento DIY da Maria Fernanda

Se vocês já desejaram estar num paraíso isolados para curtir algo tão romântico como a história do casal de “A lagoa azul”, mas sem os eventuais problemas da vida de náufragos, este é o lugar ideal. Ao se hospedarem em pousadas simples, mas com sistema all inclusive, até o traslado de barco diário até praias desertas com um cooler lotado de comidas caseiras e bebidas estão incluídos. O barco leva o casal e volta para busca-lo nos horários combinados. O máximo que se irá encontrar por lá são mais um ou dois casais “perdidamente” apaixonados como vocês. As pousadas Guaripete, Bequeve, Malibu, Villa Caracol, Acquamarina, Piano y Papaya e Galeria La Corsária são excelentes opções com serviço completo a partir de R$ 750 por dia.

Boa viagem e muito amor,

banner clube turismo

Publicidade

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário!

2 comentários

  1. Luz Carlos reos comentou:

    E muito lindo