Categorias: Casando

Fotos de celular durante a cerimônia de Casamento

Fotos de celular durante a cerimônia de casamento, sim ou não?

Fotos de celular durante a cerimônia | Blog de Casamento DIY da Maria Fernanda

Um dos grandes problemas da tecnologia é que passamos a maior parte usufruindo da mesma e compartilhando com nossos “amigos virtuais” do que curtindo o momento com nossos “amigos reais”. Isso acontece, por exemplo, em uma barzinho numa happy hour que ficamos horas tentando a foto perfeita para postar nas mídias sociais ao invés de aproveitarmos o tempo dando risada e tomando um choppinho com aquela pessoa ao nosso lado.

E esse comportamento extremamente normal e comum se tornou parte dos casamentos (ou vocês acham que só a samambaia se tornou um must do?). O problema é que todo mundo quer uma foto dos padrinhos (principalmente se eles forem da família ou amigo próximo) e principalmente da noiva! Os convidados invadem a nave para garantir uma foto da noiva. Mil celulares e mil flashes acompanham a melodia tradicional da marcha nupcial e – SIM – atrapalham as fotos e o vídeo!

Este é o grande problema. Sempre nas fotos (e principalmente no vídeo) você vai ver algum convidado com o celular na mão. E convenhamos, ninguém quer isso. Sim, eles tem direito de tirar foto de tudo, mas que tal usar e abusar desse direito na recepção?

Agora o grande problema é, como pedir delicadamente aos convidados que não usem o celular durante a cerimônia? Nos Estados Unidos está muito comum o uso de plaquinhas com uma mensagem fofa pedindo para que os convidados guardem as câmeras.

plaquinhas

Tradução da direita para esquerda sentido horário:

  1. Por favor, a noiva e o noivo pedem o sorriso alegre de seus convidados sem a distração de eletrônicos ou câmeras fotográficas.
  2. Por favor, desliguem seus celulares. A noiva realmente pede isso (em inglês é bem mais engraçado!).
  3. Bem Vindo ao nosso casamento desconectado. Por favor desligue seus celulares e câmeras fotográficas. Obrigada!

Opções divertidas que não faltam para avisar os aficcionados por fotos e mídias sociais. Agora só falta aguardar se eles realmente vão levar os sinais ao pé da letra!

Fotos via Pinterest.

Publicidade

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário!