Categorias: Planejando

{ lua de mel } Expresso do Oriente

SERIA POSSÍVEL TORNAR AINDA MAIS INCRÍVEL UMA LUA DE MEL NA EUROPA? SIIIIIMMMM!

Para os casais apaixonados, nada mais sonhado do que uma viagem a dois pelo velho continente. Muitos ficam na dúvida sobre quais locais visitar (sim, porque na Europa quase ninguém quer ficar num país só), outros acabam tornando a viagem pós casamento, que deveria ser para descanso e namoro, em um verdadeiro “mochilão”. Há também aqueles que incluem no roteiro um cruzeiro pelo Mediterrâneo ou até optam por sagas religiosas. Afinal, o que não falta por lá são igrejas.

Mas o que ninguém imagina é que um dos passeios mais românticos do mundo está lá e não é nenhum desses. Estou falando sobre a possibilidade de percorrer luxuosamente (nada de voos econômicos, locação de veículos ou passagens comuns de trem) vários locais incríveis ao lado do seu amor. Estou falando do histórico Expresso do Oriente, o trem de mais de mais alta classe do mundo que surgiu em 1883 ligando Paris à Constantinopla (hoje, nossa querida Istambul).

VSOEinstation

Acostumado a atender burgueses milionários e membros da aristocracia europeia, o Express Orient (em inglês, como é mais conhecido) preserva até os dias de hoje seus vagões extremamente confortáveis com decoração e serviços dignos da realeza britânica.

img-corp-orient_express_salon-1_0_0

Desde então, o que mudou bastante, foram suas rotas. Atualmente é ainda possível realizar a trecho original em um passeio de 6 dias, com paradas na Hungria, em Budapeste, em Bucareste e na Bulgária antes de chegar ao destino final.

eastern-oriental-express-03

 Porém, o Expresso do Oriente hoje faz outros percursos: de Veneza a Londres (paradas em Praga ou Viena ou Budapeste e em Paris, ou somente em Paris), de Londres a Veneza com parada em Paris, de Istambul a Veneza (paradas em Bucareste, Sinaia na Romênia, Budapeste e Viena), de Veneza a Estocolmo com parada em Copenhagen (e vice-versa) e, por fim, um passeio pela Itália (Florença e Veneza) com final em Londres. Todas essas opções estão disponíveis para embarque em dias pré-agendados de Março a Novembro, evitando o intenso inverno que atinge anualmente muitas dessas regiões.

57

Uma coisa é certa: qualquer rota escolhida será regada a muito luxo, romantismo, paradas e paisagens incríveis.

CarriageNPianobar

Claro que uma experiência como esta tem seu preço. E, infelizmente, mas justificavelmente, afinal, estamos falando do trem mais icônico e romântico do mundo, ele é salgado. O ticket individual em cabine dupla com alimentação completa varia entre USD 2.620,00 (rotas de 2 dias em cabine) a USD 17.840,00 (rota de 6 dias em suíte; preços de Set/14). Mas quem já esteve por lá garante que vale a pena cada centavo.

Orient_Express_Scenery

Topa conferir?

banner clube turismo

Publicidade

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.