Categorias: Lar Doce Lar

Etiqueta para VISITAS

Etiqueta para VISITAS : como ser sempre convidado

Etiqueta para VISITAS : como ser sempre convidado | MaFer Marion

Existem algumas regras básicas para se cumprir quando se é convidado. Sei que algumas delas se perderam, masss existem pessoas que ainda as cumprem e as acham importantes. Então bora começar o ano mais chique e educada?

Vamos partir do pressuposto que não iremos a nenhum lugar sem ser convidado PELO ANFITRIÃO! Não pelo amigo que tá no evento e manda um WhatsApp com um “cola aí”! Isso é extremamente desagradável e muito mas muito comum.

As regras mais comuns são:

  • A primeira regra é sempre levar um presente para a anfitriã ou anfitrião. Pense em presentes para a casa, e no caso de um casal um presente é mais que suficiente. Mas você não precisa se descabelar, um vaso de flor é perfeito! Você pode até compra-lo em um supermercado. Então não existem desculpas para pular essa regra néam?

 

  • Já na hora que for convidado, pergunte ao anfitrião como pode colaborar. Pode ser um vinho, petiscos ou sobremesa. É de bom tom perguntar mesmo se ele não aceite colaboração nenhuma. Também pergunte se ele precisa de alguma ajuda após o jantar ou evento. Nunca saia recolhendo nada e empilhando. Às vezes a gente acaba atrapalhando mais que ajudando. Então também pergunte se sua ajuda é bem-vinda. Caso não seja, não insista na resposta e aguarde linda e formosa sentada 🙂

 

  • No caso de qualquer restrição alimentar (seja por dieta, projeto verão, tratamento, doença) leve a sua comida. Caso o anfitrião pergunte se existe alguma restrição seja sincera. Cabe a ele decidir se vai ou não seguir sua restrição e peça para que ele te avise caso precise levar algo pronto de casa.

 

  • Caso você receba visitas na sua casa e algum amigo lhe convide para estar com ele, não leve seus acompanhantes! É complicado, e cada convite é um convite. Mas não é de bom tom você aparecer com seus 20 amigos e ter sua festinha na casa de outro amigo.

 

  • Papais e mamães com crianças: levem algo para entreter seus filhos!Principalmente se o anfitrião não tiver criança alguma! Assim ele não ficará preocupado se seus filhos estão brincando com a decoração da casa deles.

 

O que acham dessas regras? Válidas ou ultrapassadas?

Publicidade

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.