Categorias: Recém Casada

{ receita } Egg Pops

 

A Páscoa está chegando, e com isso os deliciooosos ovos. Bom, por aqui não temos ovos de páscoa que nem no Brasil, no máximo uns ovinhos pequenos com recheios estranhos! Então, tive que ser criativa e criar meus próprios! A solução foi rápida e fofa! Transformei os famosos Cake Pops em Egg Pops! O jeito de fazer permanece o mesmo, a única diferença é que ao invés de enrolar bolinhas, você enrola ovinhos! A graça está na decoração dessas delicinhas, por isso não podemos perder muiiiito tempo preparando o bolo; ou seja, bolo de caixinha it is! Então meninas, se inspirem e let’s decorate! =D

Sweet Kisses =**

Ingredientes

  • 1 bolo de caixinha  – o ideal é sabor vanila, assim o chocolate cobre bem;
  • 230 gramas de cream cheese, temperatura ambiente;
  • Chocolate branco próprio para cobertura para cobrir e decorar – por volta de 300 a 500 gramas;
  • Palitos de pirulito;
  • Corante em diversas cores.

Modo de Preparo

Faça o bolo de acordo com as intruções da embalagem. Após assar, esfarele todo o bolo em uma tigela. Adicione o cream cheese e misture bem até ficar uma massinha. Leve à geladeira por uns 10 minutos. Retire, enrole os ovinhos, coloque nos palitinhos e então leve à geladeira por volta de 20 a 30 minutos. Enquanto os ovinhos gelam, derreta o chocolate branco em banho maria, se desejar, adicione corante. Após retirar os ovos da geladeira, mergulhe no chocolate derretido e deixe ‘secar’. Agora é só decorar e comer =).

Dicas:

– O chocolate pode ser substituído pelo açúcar cristal colorido;

– Caso não ache o chocolate próprio para cobertura, utilize chocolate branco normal, derreta em banho maria com 2 colheres de óleo vegetal. Se precisar, adicione mais. Mas atenção, quanto mais óleo adicionar, mais vai demorar para o chocolate endurecer.

Imagens via Marion Saint Claire.

 

 

 

 

 

Publicidade

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário!