Categorias:

Diário de Obra #1: Inspirações para a Casa Nova

Diário de Obra #1: Inspirações para a Casa Nova

Diário de Obra #1 - Inspirações para a Casa Nova | Blog de Casamento DIY da Maria Fernanda

E finalmente a série Diário da Obra teve início! Perguntei pra vocês no Instagram Stories se vocês queriam que eu compartilhasse esse momento com vocês e vocês disseram que sim! Então aí vai o primeiro vídeo: Inspirações para Casa Nova!

Não vou dizer que é um vídeo de tendências, pois sou um pouco avessa à tendências para algo que vai durar tanto (a gente não constrói ou reforma uma casa pensando em fazer tudo de novo em alguns anos né?).

Como vocês podem ver no vídeo me inspirei em coisas clássicas, tradicionais e efêmeras (adoro essa palavra rs). Coisas que vão perdurar e que em 5, 10, 15 ou 20 anos vão continuar em evidência (assim espero!).

A primeira inspiração foi uma releitura do clássico. Clássico não é sinônimo de antigo, mas sim de algo atemporal. Para a fachada me inspirei na arquitetura francesa e seus chateux! Grades, pilares e janelas em arcos!

Fachada Casa Clássica - Arquitetura Francesa - Chateau Francês - Diário de Obra #1 - Inspirações para a Casa Nova | Blog de Casamento DIY da Maria Fernanda

Outra releitura do clássico foram as boiseries. Quem segue a Gabi Luthai, já viu o vídeo de tour pela casa que ela mostra o uso das tradicionais boiseries misturadas com o a decoração e objetos modernos.

Boiseries - Molduras na Parede - Diário de Obra #1 - Inspirações para a Casa Nova | Blog de Casamento DIY da Maria Fernanda

Já as inspirações via Digital Influencers (rs!) vieram da Rach Parcell do Pink Peonies e da Amanda da Fashionable Hostess.

A Rach Parcell tem uma cozinha di-vi-na e posso dizer claramente que não nos inspiramos – pretendemos copiar a cozinha dela! Acho super prática e linda!

Outro cômodo da casa de Rachel que iremos nos inspirar é seu quarto. Cores claras e cabeceira aveludada são nossa maior inspiração.

Já a Amanda possui uma sala perfeita! Como vocês podem ver somos fãs de tons pastéis e claros (um super desafio com a nossa golden Bretta que vive dentro de casa!). 

E o que vocês acharam das inspirações e do primeiro Diário de Obra? Deixem suas opiniões abaixo!

Publicidade

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário!