Categorias: Casando, Faça você Mesmo - DIY

Corsage e Flor na Lapela

Corsage e Flor na Lapela :: Faça Você Mesmo

Corsages e Flor na Lapela Boutonierre blogdamariafernanda.com

Vocês pediram, comentaram muito e aqui está o tutorial dos famosos corsages!!!

O corsage é uma palavra francesa e é um buquê pequeno de flores usado no pulso (como uma pulseira) em ocasiões formais e especiais. Antigamente era usado para expulsar espíritos do mal e dar sorte. Hoje é um sinal de afeto e geralmente o corsage é presenteado pelo acompanhante.

Em alguns países, como nos Estados Unidos (juro que já vi em milhões de filmes, mas não consigo pensar em nenhum agora!), o corsage é muito utilizado em formaturas (hello proms!!!) e em outros usados em cerimônias de casamento pelas mães e avós dos noivos.

Hoje o corsage foi popularizado e é usado pelas madrinhas, principalmente se a paleta de cores dos vestidos é a mesma.

E para os homens vale as boutonnieres, que nada mais são que as flores na lapela. Aquele toque chique que faltava para deixar o noivo, os pais e os padrinhos ainda mais bonitos no grande dia.

Fiz dois tipos de corsages: um com uma pulseira de miçangas (contas ou pérolas) e um utilizando cordões. E claro uma boutonniere! Bem simples e básica, perfeita para preparar bem antes do casamento. Tudo bem simples e bem fácil de fazer!

Corsages e Flor na Lapela Boutonierre blogdamariafernanda.com

Corsages e Flor na Lapela Boutonierre blogdamariafernanda.com

Corsages e Flor na Lapela Boutonierre blogdamariafernanda.com

Corsages e Flor na Lapela Boutonierre blogdamariafernanda.com

Corsages e Flor na Lapela Boutonierre blogdamariafernanda.com

—————————————————————————————————————————————————

Gostaram do tutorial de Corsages e Flor na Lapela? Deixem nos comentários quais vídeos querem ver por aqui!

Publicidade

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário!

22 comentários

  1. Isis comentou:

    Agora eu já defini o que vou fazer para os padrinhos de forma mais econômica.
    🙂

  2. Rafaela Baptista comentou:

    Adoro teus tutoriais! Teus posts e videos estão me ajudando muito a preparar as coisas para meu casamento! Obrigada Maria Fernanda

  3. Emily comentou:

    aMEI! 😉

  4. NaTÁLIA FERREIRA comentou:

    mAFE,QUAL FITA VOCÊ USOU PARA FAZER A LAPELA? NÃO CONSEGUI ENTENDER NO VÍDEO RS

    BEEIJOS E OBRIGADA

    1. Oi Natalia! Chama Floral Tape! É uma fita usada em floriculturas mas vendem em papelaria também! Beijos

  5. Elizandra comentou:

    Olá maria fernanda, adorei seu blog, confesso que estou me inspirando pra valer. vou casar dia 17/09/2016 e tenho uma dúvida. posso colocar os padrinhos de gravata marsala e as madrinhas de vestido azul marinho?

    um beijo

    1. Claroooooooooo Eli! Vai ficar chiquérrimo!!!! Quero as fotos depois hein? Beijão

  6. Valeska comentou:

    MAria amei o post…estou encantada pela ideia dos corsages só que tenho uma dúvida…eu posso utilizar o corsage apenas se eu sugerir a paleta de cores dos vestidos? Ou posso buscar uma cor mais neutra para o corsage independente da cor dos vestidos?

    beijos

    1. Oi Va! Que bom querida! Você pode sim escolher um tom neutro! Flores brancas ou em tons de champagne ficam lindas e combinam com todas as outras cores! Beijão

  7. Ângela comentou:

    OI LINDA!!! quero agradecer por todas as inspirações, me ajudaram muito!

  8. Izabel comentou:

    Amo seu blog e seus vídeos do YouTube. São uma verdadeira inspiração! Parabéns! Do fundo do meu coração eu estou mt indecisa em relação ao corsage. A primeira vez que vi me apaixonei. É bonito e um jeito de marcar as madrinhas sem exigir a cor do vestido que apesar de ser lindo sai caro. O corsage é uma bela homenagem e sai relativamente barato como presente convite para as madrinhas. Mas apesar de gostar, sinto ainda uma pontinha de dúvida. Corsage não é mt conhecido de nós brasileiros e eu nunca tinha ouvido falar até ficar noiva. Por isso acredito que a maioria das pessoas tb não conheça. Fico com medo de colocar no meu casamento e as pessoas acharem brega. Queria sua opinião sincera sobre o assunto. Sei que é meio polêmico mas estou tão na dúvida. Ficarei muito feliz se vc me ajudar!

    1. Equipe Blog da Maria Fernanda respondeu Izabel

      Oi, Izabel!!! Muito obrigada por suas palavras! É muito bom saber que o blog ajuda e inspira! Quanto ao corsage: eu gosto muito!
      Mas para usa-lo lembre-se que os vestidos das madrinhas devem ter poucas informações, você deve informa-las da cor do corsage pra que os vestidos conversem. Beijos querida!

  9. Janaina Barros comentou:

    Bom dia lindaaaaaaa! !! Primeiro Parabéns pelo seu trabalho é simplesmente maravilhoso … amo cada vídeo cada dica <3 está me ajudando muiiiitooo nos preparativos do meu casamento *-*
    Enfim … Gostaria de saber onde encontrou esse cordão marsala, aqui na minha cidade não encontro de jeito algum, na Internet também procurei mas só encontro vermelho. Se puder me indicar um lugar onde posso encontrar ficarei imensamente agradecida …

    Beijinhos

    1. Oi Jana! Ainnnn em loja de armarinhos! Comprei aqui em Jundiaí… Procure na sua cidade lojas que vendam artigos para artesanatos! Beijos

  10. Fernanda comentou:

    Oi Maria Fernanda, tens me ajudado muito. Obrigada!
    Uma duvida, como prender a lapela? Uso Joaninha? eu achava que era no bolso, mas li que é preso na dobra do terno. Aguardo, um beijo! Fernanda

    1. Equipe Blog da Maria Fernanda respondeu Fernanda

      Oi Fernanda!!! Para prender a Flor na Lapela use um alfinete. Beijos

  11. renata menezes comentou:

    Boa noite Fernanda ADOROOOOO tudo o que você faz .
    Gostaria de saber se tem algum sugestão de convite, de aniversario e formatura .
    Ha e tem também alguma sugestão de lembrancinha de formatura .
    ficarei muito feliz se responder
    parabéns pela dedicação e por tudo que faz , te desejo muito sucesso .

  12. Sabrina Pinheiro comentou:

    Eu amooo seus tutorias, sou noiva de setembro de 2017 e peguei muitas ideias no seu blog, estou amando cada uma delas, agora meu casamento já tem identidade visual, que será o florido com fundo claro.
    Em relação as lapelas, minhas madrinhas estarão de azul marinho e os padrinhos com a gravata combinando, posso fazer as lapelas igual essa do vídeo? Beijos