Categorias: Planejando

Convites Individuais, fazer ou não fazer?

Convites Individuais, fazer ou não fazer?

Eis a questão que assombra diversas noivas. Toda vez que acabo postando um modelo de convite novo, sempre nos comentários me pedem o convite individual. Mas vocês sabem a razão da não existência dele? (rs)

convite-individual-de-casamento-convite-individual
Imagem via Elo 7

Vamos começar do princípio: o que é convite individual e pra que serve? O convite individual é um papelzinho que “garante a entrada no casamento”. Por exemplo, você recebeu um convite de casamento com 4 convitinhos individuais, então você pode ir com mais 3 pessoas. Entretanto o convite individual recebeu amigos, outros papeizinhos indicando onde estariam as listas de presentes. E todos são “presos” no convite de casamento por um mini clipe prata ou dourado.

Eu, particularmente, não gosto dos convites individuais mas atualmente eles não são mais utilizados. Hoje os convites são mais limpos e específicos, sem muita enrolação. Aí fica a dúvida “mas como os convidados vão saber quem eu convidei de fato?”. Simples: endereçar o convite corretamente! ( Tá com dúvidas? Clique aqui e siga nosso post passo a passo. ) E se mesmo assim o convidado não entender, na hora da confirmação de presença ele será informado.

Eu sempre friso a importância do famoso R.S.V.P. – que nada mais é que a confirmação de presença. E você não precisa gastar horrores com um serviço de confirmação! Coloque no convite o telefone de uma amiga, madrinha, irmã enfim alguém que queira te ajudar e depois peça para que a pessoa em questão ligue para todos os convidados que não deram o “ar da graça” (e vão ser muitos! Preparem-se!). Mas é algo que em 1 semana vocês fazem! E na hora das ligações, vocês eliminam os convidados indesejados.

Agora para informar a lista de presentes sugiro um site de casamento. Existem milhões de opções hoje e nele além de informar as listas de presentes vocês podem fazer a confirmação passiva dos convidados. Mas se vocês forem escolher um único lugar para a lista, vocês podem informa-la no convite abaixo do R.S.V.P.

Ainda estão com dúvidas em relação à esse assunto? Vocês vão optar por colocar ou não os convites individuais? Conta pra gente!

Publicidade

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

4 comentários

  1. Leticia comentou:

    Oi Má, tudo bem? Adorei a dica do convite individual e sei que você já falou em outros posts que não recomenda essa prática.
    Queria saber se o RSVP pode ser por redes sociais? Acho q talvez essa prática facilite a confirmação. O que vc acha? Bjos!

  2. Aline Pongilupi comentou:

    oi querida, tenho uma duvida.. é feio colocar o site de casamento no convite? por exemplo embaixo do endereço da festa? obrigada!!!

  3. Amanda comentou:

    Oi, eu amo seu blog, e estou fazendo meu convite (tudo em diy, rs), realmente concordo com você em relação aos convites individuais terem sido abolidos, mais infelizmente terei de fazê-los, pelo simples fato da família do meu noivo ser totalmente sem filtro e levar vários convidados extras e indesejados (o que aconteceu várias vezes na família dele, rs), não era o que eu queria mais fazer o quê né!

    1. Equipe Blog da Maria Fernanda respondeu Amanda

      Aff! Acontece, né? Boa sorte! (;
      Temos vários convites disponíveis no blog com convite individual, ou você mesmo pode montar no Word ou no Paint.

      Beijos <3