Categorias: Planejando

Como sair da mesmice

 

Segundo nosso bom e velho Aurélio ousar significa “tentar, empreender com coragem, com audácia./Atrever-se…”. Bom, nem todas as noivas são ousadas, e isso é fato. Mas não estou falando na ousadia de uma decoração diferente ou com um vestido nada tradicional e muito chocante. E sim na ousadia para planejar o casamento. Algumas noivas acham que alguns lugares, vestidos, etc, não fazem parte de seu orçamento, sem ao menos questionar. Como você vai saber se o aluguel espaço X, que é muito melhor que o Y, tem uma diferença de R$ 200,00 se você não for lá perguntar??? Que o buffet bambambam da cidade vizinha é mais barato e mais glamouroso do que o da sua cidade natal se você não for fazer uma visitinha pra conhecer??? Se o vestido da daquela loja maravilhosa é o mesmo preço daquele que você gostou mais ou menos daquela loja que você acha que é a mais em conta??? Nunca né??? Algumas vezes a gente até se surpreende com a qualidade e o custo/benefício do serviço, local ou profissional. A maioria das vezes a noiva não pergunta, não pesquisa e vai naquele que todo mundo vai. ERRO! Além da indicação de outras pessoas, que é muito importante, a noiva deve se identificar com o profissional ou prestador de serviço. Deve-se ter em mente que nos próximos meses você terá um contato muito próximo com esse profissional. Você é diferente da sua amiga e pode ser que tenha um profissional pronto te esperando com o seu perfil em mãos, mas se você não buscar, nunca vai achá-lo. Conclusão: pesquisem, perguntem, visitem, façam planilhas, comparem serviços, pesquisem background, pechinche (muitooo), leve o pai, a mãe, a irmã (pessoas de fora podem ter uma visão diferente da sua – o que é muito importante) e principalmente confiem em quem estão contratando. E se perguntem sempre: estou 100% feliz com a minha escolha? Se não estiverem, comecem tudo novamente: pesquisem, perguntem, visitem, façam planilhas, comparem serviços, pesquisem background, pechinche, leve o pai, a mãe, a irmã… E saia da mesmice!

Xoxo =***

Publicidade

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário!

4 comentários

  1. kARINA BRITO comentou:

    fer, você ainda faz serviço de assessoria? vou me casar em dezembro/2016, para 400 convidados mas quero tudo muito simples, meu orçamento é baixo e farei muita coisa, mas tenho muita dificuldade para encontar um lugar bacana que não tenha buffet próprio, pois eu ganhei o buffet. moro em são paulo (próximo de interlagos).

    1. Oi Karina!!! Eu trabalhava sim com assessoria & cerimonial! Mas já me aposentei hihihi
      Se você for fazer bastante coisas acho bem interessante você contratar uma! Assim no dia tudo vai sair como você imaginou!
      Beijão =***

  2. Jucielen comentou:

    Oi Fer.. meu CASAMENTO VAI SER EM 08/10/2016 VAMOS FAZER A CERIMÔNIA E A FESTA NO MESMO LOCAL QUE VAI SER EM UM SÍTIO. sOMOS MUITO ORGANIZADOS E COMO A MAIORIA DO CASAMENTO VAI SER DIY ESTAMOS VENDO LOGO,SÓ TENHO RECEIO DE NÃO SAIR TUDO COMO EU ESPERO PQ NÃO TEMOS GRANA PARA INVESTIR EM UMA CERIMONIALISTA. vOCÊ TEM ALGUMA DICA PRA MIM? oBRIGADA E SUAS DICAS ESTÃO ME AJUDANDO DEMAIS.. bEIJOS E MUITAS FELICIDADES E SUCESSO SEMPRE.

    1. Oi Ju! Eu acho que planejar tudo sozinha dá muito certo sim, desde que você seja extremamente organizada e atenciosa aos detalhes. Vou postar algumas coisas sobre organização logo logo! Mas acho que no dia você precisa de alguém. Por mais que esteja tudo encaminhado, algum profissional para te auxiliar no dia é primordial. Sempre dá uma zica, acontece alguma coisa e é preciso de alguém pra você – a noiva – não ter que resolver. Vale até usar os serviços de alguma amiga bem cricri sabe? Aquelas que não deixam passar nada? Só converse bastante com ela pra passar todos os detalhes certinhos ok? Beijos