Categorias: Celebrando, Planejando

Como planejar Mini Wedding

Mini Wedding nada mais é que um casamento para poucas pessoas, geralmente menos de 100. Não quer dizer que ele seja mais em conta que um casamento para 300 pessoas. Tudo depende das suas escolhas. Entretanto, os casais que procuram o Mini Wedding escolhem serviços de qualidade para um número de convidados que não vá atrapalhar seus planos futuros, como a compra de um apartamento/casa ou a lua de mel dos sonhos.

O trabalho de planejar é o mesmo! Mas neste tipo de evento os noivos tem mais liberdade de se expressarem, principalmente ao estarem rodeados daqueles que realmente fazem parte de seu cotidiano!

A primeira tarefa a ser realizada é a definição do estilo dos noivos e do evento. Lugares para realizar um Mini Wedding é o que não faltam! Pode ser em um restaurante maravilhoso, na casa de seus pais ou até no salão de festa do prédio dos seus amigos! A criatividade e personalização são peças chaves para montar um Mini Wed.

O serviço de buffet pode ser o mesmo que de um casamento maior – com coquetel e entradas, prato principal e sobremesa – ou temático como um Churrasco Glam, um Brunch ou Bolo e Champagne. Tudo depende do budget estipulado e o número de convidados. Hoje existem vários buffets pequenos (porém de altíssima qualidade) que prestam serviços em casa. As bebidas podem ser colocadas em carrinhos para eliminar o custo dos garçons e deixar a festa mais íntima.

O entretenimento depende 100% do estilo do casal. Os casais baladeiros não dispensaram uma pista de dança e um Dj animado. Já os casais que procuram um ambiente mais aconchegante podem optar por música lounge, tocada por um Dj ou um Quarteto de Cordas para um evento mais elegante.

Quando os convidados chegarem ao casamento eles devem se sentir na própria casa dos noivos. A decoração deve transmitir em todos os detalhes a essência dos noivos. Porta retratos espalhados pela festa, recadinhos em todos os lugares, objetos pessoais… Enfim mil maneiras de deixar o casamento com a sua cara! E como a decoração será para poucos convidados, o custo é baixo, assim você pode optar por detalhes mais marcantes.

E claro, Mini Wedding sem lembrancinhas não é Mini Wedding! Usem a sua criatividade! Vocês podem fazer as lembrancinhas ou comprá-las!

Serviços como Foto e Vídeo são os mesmos para um casamento maior ou menor. Agora em relação ao vestido de noiva… O céu é o limite! Se você quer usar algo mais simples e curto: ótimo! Se você quer realizar o seu sonho de usar um vestido longo e rodado com bordados: ótimo!!! E não esqueçam de acessar nosso link de Mini Wedding!

Xoxo =***

Imagens via Pinterest.

Publicidade

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário!

2 comentários

  1. Laila Curti comentou:

    Ameiiii, o meu sera um mini wedding para 80 pessoas, só os próximos mesmo. A estamos entusiasmados com cada detalhe. Acho q fizemis uma otima escolha.
    Há Gostaria q vc postasse convites e decoração e lembrancinhas com as paletas na cor rosa chá verde e marsala, que serão as cores do meu wedding

    1. Oi Laila! Rosa chá e marsala tem um kit completo com menu e tudo mais! Mas onde vc vai colocar o verde? Beijos