Categorias: Celebrando, Faça você Mesmo - DIY

Como Fazer Casamento com Churrasco

Como Fazer Casamento com Churrasco

Como Fazer Casamento com Churrasco | Blog de Casamento DIY da Maria Fernanda

Casamento é um evento em nossas vidas que merece ser celebrado. Algumas pessoas têm um orçamento suficiente para uma festa de ba-bar e outras nem tanto assim. Entretanto vivemos na era do DIY que nos permite celebrar em grande estilo com qualquer orçamento. Já recebi vários comentários e vários pedidos de como fazer casamento com churrasco. Na verdade vocês já sabem como fazer um churrasco mas faltam inspirações de como transformar o churrasco de todo findi em um casamento lindo!

DECORAÇÃO DA CERIMÔNIA

Quando eu penso em churrasco penso em chácara, que me leva à casamentos ao ar livre e claro, casamento rústico! Vocês podem utilizar mil inspirações para casamentos rústicos mas separei algumas que acho legais e econômicas!

Para a cerimônia procure uma árvore ou até mesmo um local bonito para fazer um altar. Que tal utilizar uma cortina branca e cabos de vassoura para um altar mais boho?

Use e abuse de garrafinhas penduradas e decoração simples! Procure usar cadeiras iguais, de preferência brancas ou até marrom (madeira ou não) e não utilize capas nas cadeiras de plásticos.

Como Fazer Casamento com Churrasco | Blog de Casamento DIY da Maria Fernanda Como Fazer Casamento com Churrasco | Blog de Casamento DIY da Maria Fernanda Como Fazer Casamento com Churrasco | Blog de Casamento DIY da Maria Fernanda

DECORAÇÃO DA RECEPÇÃO

A recepção pede toalhas longas até o chão. Estas podem ser de jutas, brancas ou fendi. Não vamos ousar na cor né? Para os centros de mesa utilize um mix de garrafas, potes de vidro e latas de metal. Objetos que são facilmente “juntados”(rs!). Você pode pinta-los com spray ou não. Flores simples e do campo bem coloridas são baratas e fazem toda a diferença!

Como Fazer Casamento com Churrasco | Blog de Casamento DIY da Maria Fernanda

ESTAÇÕES DE BEBIDAS 

A moda agora são estações. Estação de pipoca, de café, de comidinhas e de bebidinhas. O legal que com as estações os convidados se servem, eliminando assim a contratação de garçons extras! Use e abuse de suqueiras e espaços inusitados para colocar as garrafas e latas para gelar! Criatividade é tudo!

ENTRADAS E GUARNIÇÕES

Ter entradas em uma recepção é praticamente mandatório. Então que tal uma mesa de frios? Ela é super simples de montar e não é muito cara (isso depende dos itens que estarão disponíveis nela). Outra opção legal de entrada são os salgadinhos! Faça algumas estações dele e elimine mão de obra para servir!

Agora no buffet você vai precisar de uma boa salada (individual ou não) e o básico de sempre: arroz, feijão, farofa e batata-frita (esta pode ser na versão rústica).

Como Fazer Casamento com Churrasco | Blog de Casamento DIY da Maria Fernanda Como Fazer Casamento com Churrasco | Blog de Casamento DIY da Maria FernandaComo Fazer Casamento com Churrasco | Blog de Casamento DIY da Maria Fernanda

HORA DE CHURRASCO

Você já sabe o que servir em um churrasco então que tal enfeitar mais e transformar o simples em algo glamouroso? Inspire-se nas fotos e sirva os mais lindos espetinhos!

Como Fazer Casamento com Churrasco | Blog de Casamento DIY da Maria Fernanda

 

Publicidade

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário!

1 comentários

  1. Camila comentou:

    MaFer, adoro seu blog! Me ajuda com uma dúvida. Meu casamento será super clássico, como eu e meu noivo sempre sonhamos. Porém gosto muito de decorar, de fazer lembrancinhas, coisas manuais e do estilo rústico. Meu noivo adora churrasco. Pensei em fazer um chá bar com churrasco e estilo rústico, vou abusar da decoração DIY (o casamento será em junho/2018 terei tempo de sobra). Vou fazer dois chás, um na minha cidade e outro na dele, só para família e amigos íntimos, para evitar que os convidados tenham que ficar se deslocando. Vou fornecer a comida e pedir que cada um leve sua bebida. Quanto à decoração, você acha que pode ficar estranho o chá ser rústico e o casamento clássico? E quanto a fazer dois chás em cidades diferentes? Te agradeço desde já :*