Categorias: Celebrando, Faça você Mesmo - DIY

Como Fazer Casamento com Churrasco

Como Fazer Casamento com Churrasco

Como Fazer Casamento com Churrasco | Blog de Casamento DIY da Maria Fernanda

Casamento é um evento em nossas vidas que merece ser celebrado. Algumas pessoas têm um orçamento suficiente para uma festa de ba-bar e outras nem tanto assim. Entretanto vivemos na era do DIY que nos permite celebrar em grande estilo com qualquer orçamento. Já recebi vários comentários e vários pedidos de como fazer casamento com churrasco. Na verdade vocês já sabem como fazer um churrasco mas faltam inspirações de como transformar o churrasco de todo findi em um casamento lindo!

DECORAÇÃO DA CERIMÔNIA

Quando eu penso em churrasco penso em chácara, que me leva à casamentos ao ar livre e claro, casamento rústico! Vocês podem utilizar mil inspirações para casamentos rústicos mas separei algumas que acho legais e econômicas!

Para a cerimônia procure uma árvore ou até mesmo um local bonito para fazer um altar. Que tal utilizar uma cortina branca e cabos de vassoura para um altar mais boho?

Use e abuse de garrafinhas penduradas e decoração simples! Procure usar cadeiras iguais, de preferência brancas ou até marrom (madeira ou não) e não utilize capas nas cadeiras de plásticos.

Como Fazer Casamento com Churrasco | Blog de Casamento DIY da Maria Fernanda Como Fazer Casamento com Churrasco | Blog de Casamento DIY da Maria Fernanda Como Fazer Casamento com Churrasco | Blog de Casamento DIY da Maria Fernanda

DECORAÇÃO DA RECEPÇÃO

A recepção pede toalhas longas até o chão. Estas podem ser de jutas, brancas ou fendi. Não vamos ousar na cor né? Para os centros de mesa utilize um mix de garrafas, potes de vidro e latas de metal. Objetos que são facilmente “juntados”(rs!). Você pode pinta-los com spray ou não. Flores simples e do campo bem coloridas são baratas e fazem toda a diferença!

Como Fazer Casamento com Churrasco | Blog de Casamento DIY da Maria Fernanda

ESTAÇÕES DE BEBIDAS 

A moda agora são estações. Estação de pipoca, de café, de comidinhas e de bebidinhas. O legal que com as estações os convidados se servem, eliminando assim a contratação de garçons extras! Use e abuse de suqueiras e espaços inusitados para colocar as garrafas e latas para gelar! Criatividade é tudo!

ENTRADAS E GUARNIÇÕES

Ter entradas em uma recepção é praticamente mandatório. Então que tal uma mesa de frios? Ela é super simples de montar e não é muito cara (isso depende dos itens que estarão disponíveis nela). Outra opção legal de entrada são os salgadinhos! Faça algumas estações dele e elimine mão de obra para servir!

Agora no buffet você vai precisar de uma boa salada (individual ou não) e o básico de sempre: arroz, feijão, farofa e batata-frita (esta pode ser na versão rústica).

Como Fazer Casamento com Churrasco | Blog de Casamento DIY da Maria Fernanda Como Fazer Casamento com Churrasco | Blog de Casamento DIY da Maria FernandaComo Fazer Casamento com Churrasco | Blog de Casamento DIY da Maria Fernanda

HORA DE CHURRASCO

Você já sabe o que servir em um churrasco então que tal enfeitar mais e transformar o simples em algo glamouroso? Inspire-se nas fotos e sirva os mais lindos espetinhos!

Como Fazer Casamento com Churrasco | Blog de Casamento DIY da Maria Fernanda

 

Publicidade

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

5 comentários

  1. Camila comentou:

    MaFer, adoro seu blog! Me ajuda com uma dúvida. Meu casamento será super clássico, como eu e meu noivo sempre sonhamos. Porém gosto muito de decorar, de fazer lembrancinhas, coisas manuais e do estilo rústico. Meu noivo adora churrasco. Pensei em fazer um chá bar com churrasco e estilo rústico, vou abusar da decoração DIY (o casamento será em junho/2018 terei tempo de sobra). Vou fazer dois chás, um na minha cidade e outro na dele, só para família e amigos íntimos, para evitar que os convidados tenham que ficar se deslocando. Vou fornecer a comida e pedir que cada um leve sua bebida. Quanto à decoração, você acha que pode ficar estranho o chá ser rústico e o casamento clássico? E quanto a fazer dois chás em cidades diferentes? Te agradeço desde já :*

  2. Carla Scarato comentou:

    Olá,
    Venho te agradecer por toooodas as dicas…vc é um amor,uma fofa e muuuuuuito simpática,vc me ajudou a fazer meu casamento(que acontecerá dia 20 de janeiro de 2018) e foi uma luz para organização do Nosso Chá(dia 21 de outubro de 2017) coloquei esse nome,pois será uma mistura de comemoração…meu niver, chá bar com chá de panela,e lá vai,o verdadeiro tudo junto e misturado rsrsrs)…eu ameeeei as dicas de como comemorar fazendo um churrasco… obrigada pela dedicação,e que Jesus possa lhe encher de novas idéias e sabedoria,para continuar ajudando as noivinhas que amam novidades como eu…
    Grande abs cheio de carinho e gratidão.
    Carla Scarato

    1. Equipe Blog da Maria Fernanda respondeu Carla Scarato

      Obrigada pelo carinho, te desejo todas as felicitações em dobro!

      Beijos <3

  3. JÉSSICA LOPES ROSA comentou:

    Olá!!!

    Será que combina servir churrasco em casamento à noite em Chácara??

    Bjss

    1. Equipe Blog da Maria Fernanda respondeu JÉSSICA LOPES ROSA

      A seu critério!