Categorias: Planejando

Como escolher o Espaço para seu Casamento

Escolher o espaço correto para seu casamento é uma tarefa simples mas que requer um check-list perfeito! O primeiro passo é saber a quantidade de convidados e o perfil do evento, se será em um salão, em uma fazenda, em um local mais rústico, em um restaurante, na praia… enfim, mil opções.

Definido o perfil e a quantidade a busca sobre locais começam. Mas você sabe ao certo o que o espaço deve lhe oferecer?

1) FUNCIONAMENTO BÁSICO

Alguns documentos devem ser solicitados pelos contratantes, tudo em prol da segurança:

  • Alvará de funcionamento (válido);
  • Laudo do Corpo de Bombeiros (saídas de emergências, localização de extintores entre outros).

2) GERADOR

Alguns espaços não fornecem geradores, outros sim. Caso o espaço ofereça questione sobre o uso do mesmo e se terá algum custo caso o mesmo venha a ser utilizado. Caso o local não possua, entre em contato com fornecedores que realizem esse serviço.

3) CAPACIDADE

O espaço deve acomodar todos os seus convidados sentados. Nem pense em colocar todo mundo apertadinho, o buffet acaba não tendo acesso aos mesmos deixando de serví-los como manda figurino, e a consequência disso é um serviço mal falado e seu evento também!

4) ESTACIONAMENTO

O espaço deve sim ter um local para os convidados estacionarem os carros. Isso é básico. Nenhum convidado quer ficar preocupado durante o evento pensando no carro! Caso o espaço que você quer não tenha, contrate valet e seguranças para que os convidados fiquem mais tranquilos.

5) TOILETES

Parece um aspecto básico, mas alguns salões não tem os toiletes próximos, os convidados são obrigados a sair do salão para utilizá-los. E os toiletes terão um funcionário para limpeza e reposição constante? E possuem trocadores para bebês?

6) PORTADORES DE NECESSIDADES

Algum convidado com necessidades especiais? O espaço possui entrada especial para seu convidado? E toilete? Verificar se a estrutura do local está apta a receber seu convidado mostra o quanto você se importou com ele!

7) ESTRUTURA

Alguns salões possuem muitas escadas, degraus, vários “níveis” em um espaço só. E tudo isso acaba sendo perigoso se você tem pessoas de idade em sua lista (como avós) e para aqueles que gostam de beber um pouquinho mais durante a festa.

8) TEMPERATURA – PLANO B

O espaço é fechado e possui ar-condicionado? É aberto e possui ventiladores? E toldos no caso de chuva? Os carros podem ir até a entrada do salão para deixar os convidados no caso de chuva? Qual a estrutura que o salão possui para o Plano B?

9) PROFISSIONAIS

Todos os profissionais que você escolheu podem trabalhar no espaço? Alguns profissionais, que não são nada profissionais, tendem a dar problemas e neste caso são banidos do espaço. Sempre entre em contato com o espaço antes de fechar uma contratação.

10) HORÁRIOS

Especifique muito bem no contrato o horário de início e término da festa. Caso haja alterações peça um novo contrato. E fique por dentro do horário que o salão estará disponível para montagem. Alguns tendem a liberar poucas horas antes do evento, dificultando a montagem do mesmo.
Xoxo =***
Imagens via 1 e 2.




Publicidade

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário!

2 comentários

  1. Julia caroline comentou:

    Gostaria de saber os preços me manden por favor !

    1. Oi Júlia! Só postamos dicas para te ajudar a escolher o espaço… Não fornecemos orçamentos! =(
      Um beijo querida e boa sorte!