Categorias: Celebrando, Planejando

Como Escolher os Docinhos do Casamento

tipos de doces para o casamento

A hora de escolher e degustar os doces para o casamento é um dos melhores momentos – desde que você não esteja de dieta, né?

Quantidade

Não existe quantidade exata de doces, mas a conta mais utilizada é de 4 a 5 doces por convidado. Entretanto devemos levar em consideração o tamanho da mesa de doces. Se ela for grande você vai precisar de mais doces para preenchê-la. Mas fique tranquila, o decorador pode ajudá-la nessa tarefa.

Reposição

Não existe reposição de doces durante a festa ao menos que você contrate uma pessoa para ficar somente na mesa de doces. O que geralmente acontece é que os doces acabam e não são repostos na hora devida. Consequência: os convidados acham que os doces já acabaram e não voltam à mesa e você volta pra casa com zilhões de docinhos!

Como Escolher

1) Pesquiseeee! Isso eu falo sempre, mas tem sempre uma noiva que não o faz!

2) Conheça onde os doces são preparados – higiene é tudo!

3) Contrate uma doceira que leve os doces até o local da recepção e que monte a mesa de doces. O transporte deve ser em carro próprio e adequado, portanto seus pais, primos, tias não vão ter esse carro e em qualquer lombada ou brecada seus doces vão voar! E a montagem da mesa demora e deve ser feita com luvas descartáveis e máscaras.

4) A doceira contratada colocará os doces nas forminhas que você comprar? Algumas chegam a cobrar R$ 80,00 para alterar a forminha do cento de doces. Sempre pergunte antes para não ter surpresas depois.

5) Sempre peça para a doceira ou para sua cerimonial guardar uma caixa de doces para vocês. Caso contrário vocês só vão ouvir falar dos doces!

O que escolher

Escolher os doces é uma tarefa difícil, no entanto há alguns queridinhos que já são esperados e desejados pelos convidados:

– Camafeu: hoje ele é feito no formato original (compridinho) ou redondinho com diferentes coberturas;

– Frutas: por mais que você não goste de frutas nos doces, seus avós e tios gostam! Então coloque pelo menos um doce que acompanhe uma fruta, como morango no chocolate, damasco com brigadeiro branco ou cereja com chocolate ao leite.

– No copinho: doces no copinho são um hit, enchem a mesa e são extremamente gostosos!

– Brigadeiros: a onda de brigadeiros gourmets é forte! Algumas noivas escolhem somente brigadeiros para enfeitar sua mesa. Com pistache, nozes, limão siciliano, amarula, enfim, milhões de opções para um queridinho de festa!

Imagem via Danielle Andrade.




Publicidade

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário!

1 comentários

  1. Quando se trata de ocasiões especiais como casamentos, formaturas, bodas e festas de debutantes (15 anos), os tradicionais brigadeiros saem de cena e dão lugar aos doces finos.

    São bombons diferentes, com formatos e decorações inusitadas, além de lindas embalagens para compor a mesa.

    Quando se trata de doces finos se despensa a mistura de muitas cores ou o uso de cores fortes de mais, então o que se usa mais é o chocolate, e no máximo três ou quatro cores não muito chamativas. O dourado e prata também é muito usado nos docinhos finos.

    A decoração é geralmente feita com frutas, chocolate e oleaginosas. Os potinhos de chocolate e bombons recheados são muito usados, mas você pode inovar fazendo mini brownies e mini tortas.

    Para quem quer investir dos doces, essas é uma ótima opção. Abuse na decoração e será sucesso garantido. Doces grandes, com castanhas, tintas comestíveis douradas ou prateadas, e pequenos detalhes em pasta americana podem ajudar a deixar seu bombom ainda mais especial e agregar valor ao produto.