Categorias: Faça você Mesmo - DIY, Planejando

Como economizar no Casamento

Como economizar no Casamento

Como economizar no Casamento | 10 dicas | Blog de Casamento DIY da Maria Fernanda

Mais um vídeo cheio de dicas pra vocês: Como Economizar no Casamento! 10 dicas super simples pra colocar em prática já!

  1. Lista de Convidados: a lista de convidados é a parte mais chata do casamento! E vocês já viram diversas vezes no blog que ela é fundamental para economizar no casamento e para começar o planejamento. Então que tal fazê-la com cautela e deixa-la o menor possível!
  2. Estilo do Casamento: definir qual vai ser o estilo do casamento é fundamental para o planejamento. Mini Wedding, Destination Wedding, Bolo com Champagne, Clássico e Tradicional, Rústico… Enfim mil estilos para vocês ficarem perdidinhos! Entretanto se é foco é economia, procurem estilos que recebam muito bem decoração DIY (faça você mesmo).
  3. Horário e Dia: a definição do horário e do dia influenciam muito na economia do casamento. Que tal um domingo à tarde? Casamentos de dia e em dias inusitados (fuja do sábado) tendem a ser muito mais barato! E de quebra você economiza na iluminação!
  4. Local Criativo: quando pensamos em casamento pensamos em salões e em chácaras que já fazem casamentos! Que tal mudar o local? Utilizar o salão de festas do seu prédio, um restaurante ou até mesmo um barzinho? Criatividade é a palavra-chave pra quem quer economizar!
  5. Decoração DIY: colocar a mão na massa é outro aspecto importantíssimo para não gastar muito. Que tal fazer a decoração do seu casamento? Hoje é dia temos tantas inspirações e coisas baratas que podem transformar qualquer ambiente!
  6. Mesa Comunitária: mesas comunitárias, além de estarem em alta, economizam muito! Nos arranjos, nas toalhas, na papelaria… Que tal coloca-las em prática?
  7. Papelaria DIY: aqui no blog vocês vão encontrar toda a papelaria para casamento, chá de cozinha, lingerie disponível para download! Só colocar as informações e imprimir! Economia é pouco 🙂
  8. Buffet e Cardápio: escolher um cardápio para o casamento é algo que requer um certo tempo. Mas que tal pensar fora da caixinha? Servir um almoço temático? Um crepe? Colocar até um food truck? Ideias que não faltam!
  9. Doces: a hora mais gostosa de qualquer festa! Que tal escolher doces simples e com muita bossa? Brigadeiros reinam nesse caso! Escolham 2 a 3 variedades de doces e de 4 a 6 unidades por pessoa.
  10. Pinterest: ter uma conta no Pinterest é fundamental para qualquer fase da vida! Construção, bebê, festas, receitas… Ahhh tudo! Então não percam tempo! Agora ele está em português e vocês podem abrir uma conta rapidinho! Ahhh já viram o perfil do blog?

Gostaram das 10 dicas de Como economizar no Casamento? Deixem seus comentários abaixo!

Publicidade

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário!

2 comentários

  1. Gilvana comentou:

    Oi minha querida eu gosto, mas gosto muito de seus vídeos, dá sua pessoa em especial de tudo que você posta, todos os vídeos são de muita valia
    Gostaria de saber de não tem a estampa do menu com o fundo esverdeado ou cinza, tem todos menos o que eu estou falando e já fiz as lágrimas de alegria, o leque o kit lavabo.
    Obrigada e boa noite ??

    1. Oi Gil! Obrigada pelo carinho querida! Qual menu você quer? Me passe o link certinho pra eu colocar na lista! Beijos