Categorias: Recém Casada

Chá de Bebê – Passo a Passo

photo_119237_view_album_large

Vai ter um baby e tem algumas dúvidas sobre o Chá de Bebê???

iStock_000001453447Small.pregnant mom

Quando fazer?

Não existe uma data específica, mas converse com seu médico. Algumas mães preferem fazer antes do 7 mês, para não correr o risco do bebê nascer antes do chá.

Quem convidar?

Acredito que o Chá de Bebê é um evento que requer mais cautela do que o Chá de Cozinha. Não é uma reunião das amigas da faculdade nem das conhecidas do condomínio. As pessoas convidadas devem realmente fazer parte ativa da vida da mãe e do marido (ou família se houver outros filhos). Colegas, conhecidos, pessoas distantes não devem fazer parte da lista de um evento tão íntimo. Entretanto, alguma mom-zillas preferem uma lista mais extensa para ganhar mais presentes, e isso se torna perceptível durante o chá! Algumas mães preferem ter vários mini-chás (um no trabalho, um com a família e um com as amigas) a ter um chá que inclua todos e de uma proporção beeem maior.

6-DIY-Baby-Shower-Gifts_featured_article_628x371

Presentes… pedir ou não pedir???

O intuito do Chá de Bebê é ajudar a mãe a finalizar o enxoval do bebê com produtos e acessórios baratos. A grande maioria das convidadas ( principalmente as solteiras) não gostam muito de sair da sua rotina para comprar um pacote de fraldas ou escolher uma pomada para assaduras. Masss hoje existem sites para a lista de presentes online! Depois a mãe troca com o que realmente precisar sem se preocupar com presentes repetidos.

lollipop diaper cake girl

Tema

O chá não precisa ter um tema. Mas tudo o que tem tema flui melhor. Você pode escolher um chá de fraldas, um chá de roupinhas, um chá para pintar bodies (amei essa idéia), um chá misto com maridos e namorados, um chá de livros para o bebê ou simplesmente uma tarde entre amigas para distrair a mom-to-be.

GALLERY_JGN45575

Let’s play!

Algumas mães já cortam a idéia de qualquer tipo de brincadeira, mas se você não for uma delas:

  • Adivinhar os presentes (pode ser com ou sem prenda);
  • Melhor História: essa é para as mamães do pedaço! Quem tiver a melhor história sobre o parto, noites em claro, troca da primeira fralda e afins ganha o prêmio!;
  • Trocar a fralda de uma boneca;
  • Pintar a barriga da mom-to-be.

 

little-honey-jar-baby-shower-favors-21311886

Favor please!

Em todos os eventos esperamos uma lembrancinha! Mas neste caso a criatividade conta e muito tanto para a economia quanto para agradar as convidadas:

  • Bombom ou docinho embrulhado com a paleta de cores da festa;
  • Docinhos de colher
  • Marmitinha com guloseimas;
  • Esmaltes com Lixa para os Chás de Menina;
  • entre outros!

 

Xoxo =***

Imagens via Reprodução.

 

 

 

Publicidade

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário!