Categorias: Celebrando, Faça você Mesmo - DIY

Tendências de Casamento 2016

Tendências de Casamento 2016

16 Tendencias 2

E as Tendências de 2016 são:

1) Mini Wedding

O Mini Wedding veio pra ficar! E convenhamos, em época de crise é a melhor das opções! É considerado Mini Wedding celebrações de até 100 pessoas. E pra te ajudar leia o post de Como Planejar um Mini Wedding e como fazer uma decoração rústica em um estilo como este!

Tendências 2016 Mini Wedding Rústico

2) Decoração Rústico Chic

2015 já foi marcado pelo boom do estilo rústico que vem cada vez mais tomando seu espaço em casamentos. Aqui no Brasil temos muitas fazendas e locais para deixar seu rústico ainda mais lindo! Mas a pegada de 2016 é transformar esse rústico em chic! Um misto de elegância, muita madeira e garrafinhas coloridas!  Assista o vídeo 10 Itens essenciais para um Casamento Rústico para se inspirar ainda mais!

Tendências 2016 Mini Wedding Rústico

3) DIY – Faça Você Mesmo

Vocês sabem que AMO um DIY de PAIXÃO!!! Seja um artigo de papelaria ou até mesmo a decoração todinha do casamento! Fiz um casamento (na minha época de assessora) todinho em DIY! Confira ele neste post Casamento Rústico DIY e saiba como usar esta tendência ao seu favor! Por um casamento mais instimista e mais econômico!
Tendências de Casamento 2016 Mini Wedding Rústico DIY

4) Letras ou Iniciais com Luzes

Letrinhas ou iniciais com luzes são um must-have em 2016! Você pode comprar ou fazer e depois decorar sua sala com elas!

Tendências de Casamento 2016

5) Varal de Luzes

Particularmente acredito que o varal de luzes é uma extensão da decoração rústica. Todo casamento no campo, fazenda, quintal em qualquer ambiente aberto deve ter! E de quebra você vai ter fotos maravilhosas por toda vida!

Tendências de Casamento 2016 Varal de Luzes

6) Flores do Campo

No quesito flores e buquê,a  tendência para este ano é ter cara de “colhi agora”! Esqueça os arranjos redondinhos e certinhos! Agora os arranjos são com um estilo bagunçado e com um misto inusitado de flores! Massssss se vocês perceberem, a grande maioria das tendências puxa para o estilo rústico. Um casamento tradicional com arranjos altos pede algo mais certinho.

Tendências de Casamento 2016 Flores do Campo

7) Cores do Pantone 2016

Tomem nota: Rose Quartz e Serenity são as cores de 2016! Mas acalmem-se! O Marsala ainda têm seu espaço no mercado! Eu gostei muito dessas cores (apesar de serem um rosa e azul bebê) juntas e separadas.  Elas podem ser usadas para um casamento tradicional, vintage, rústico, enfim todos os estilos!

Tendências de Casamento 2016 Cores do Pantone 2016

8) Identidade Visual

Quando o assunto é Identidade Visual, pensa-se logo em disponibilizar pequenas fortunas para uma papelaria digna de suspiros. Entretanto, criar uma identidade visual é mais simples que isso! Na verdade você precisa ter uma celebração em completa harmonia, principalmente no quesito papelaria. Aqui no blog disponibilizei vários itens da mesma estampa. Desde Convite de Casamento à Menu, passando por Kit Toilette e indo parar na cerimônia com as Lágrimas de Alegria. Deixar seus itens em harmonia (com a mesma estampa ou com cores similares) é criar uma Identidade Visual.

Tendências de Casamento 2016 Identidade Visual

9) Chalkboard ou Lousa

Podemos seguir na linha de papelaria ou ir logo para os Photo Booths, plaquinhas e até mesmo porta-copos! O Chalkboard (ou lousa) veio pra ficar em 2016! Se você acha um pouco ousado confeccionar um convite de casamento neste estilo, opte por plaquinhas espalhadas pela recepção ou até mesmo por um convite de Chá Bar! Opções para utilizar este estilo é o que não falta!

Tendências de Casamento 2016 Chalkboard

10) Estações de Comidas e Bebidas

Simples, fáceis e os convidados agradecem! Estações de comidas e bebidas são e serão tendência por muito tempo! Eliminam fila de buffets, deixam os convidados felizes – já que podem se servirem quando quiserem e quantas vezes quiserem, e ficam lindas na decoração!

Tendências de Casamento 2016 Estações de Comidas e Bebidas

11) Comidinhas na Pista

Um must-have em 2016! Brigadeiro Bar, Pipoca Bar, carrinhos com sorvete são atrações reservadas para a hora da pista que com certeza os convidados não irão esquecer!

Tendências de Casamento 2016 Comidinhas na Pista

12) Instagram

Sim, o Instagram reina em 2016! Em era do Snapchat, o IG ainda é a melhor mídia social para se compartilhar uma foto. E o uso da # faz com que seus convidados conversem e compartilhem o mesmo momento!

Tendências de Casamento 2016 Instagram

13) Trailer — Mini Vídeo

Na parte tecnológica da festa, o vídeo mudou um pouco! Relances da cerimônia, algumas partes da festa mesclada com aquele makin-of lindo deixam o vídeo tradicional de lado para dar boas-vindas ao trailer do casamento! Que por sua vez é completamente shareable!

14) Boho Bride

Nada que mais combine com o estilo de casamento de 2016 – o Rústico Chic – do que uma Boho Bride! Cabelos soltos e maquiagem leve definem seu estilo junto com os acessórios: colares e pulseiras que substituem o tradicional véu. Eu acho lindo lindo este estilo!

Tendências de Casamento 2016 Boho Bride

16) Vestidos de Noiva Sequinhos e Rendados

E para completar a Boho Bride, vestidos leves, sequinhos e com muita renda, transparência e decotes! Nada de sereia, armado e com brilho!

Tendências de Casamento 2016 Vestidos de Noivas Sequinhos e Rendados

16) Paleta de Corres para as Madrinhas

Escolher uma cor para o casamento é difícil! Então imaginem suas madrinhas atrás de um vestido na cor que você escolheu! A tendência para 2016 é selecionar uma paleta para que elas escolham algo que elas se identifiquem! Como tons de rosa e roxo, tons infinitos de azul e por aí vai!

Tendências de Casamento 2016 Vestidos de Madrinhas no mesmo tom

—————————————————————————————————————————————————

Gostaram das Tendências de Casamento 2016? Deixem nos comentários quais dessas tendências vocês querem um post!

Publicidade

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário!

25 comentários

  1. tamires comentou:

    Adorei as dicas e me caso este ano. e Sem saber já estou seguindo varias tendências, mas tenho uma duvida:
    Meu casamento sera dia 23/12 praticamente natal, e eu adoro a ideia do varal de luzes, mesmo não sendo em lugar aberto, será que vai ficar com muita cara de luzes de natal? rs

    obrigada

    1. Oi Tamires! Não fica não! Fique tranquila! Mas coloque luzes brancas hein? As fotos vão ficar divinas!!!! Beijão

  2. Liza comentou:

    Olá Maria Fernanda..Estou adorando seu blog e confesso que estou me inspirando pra valer. Uma dúvida sobre as tendências deste ano, vou casar em setembro e tenho intenção de por as madrinhas de azul marinho e os padrinhos de gravata marsala. Qual sua opinião? Um abraço

    1. Oi Liza! Obrigada querida! Fico feliz em estar te inspirando! Acho lindooooo! E vestido em tons de azul é muito mais fácil de achar do que Marsala! Coloque mais azul na festa do que o Marsala, utilize ele somente para os detalhes ok? Beijão querida!

  3. Ana Karina Pegado comentou:

    Olá fernanda, tudo bem??
    quero te pedir pra fazer uma série de tutoriais de save the date, com diferentes modelos (como você sempre faz). por favor!!! ajudaria muito. desde já obrigada. beijos

    1. Oi Ana! Era pra eu ter começado essa série já! Mas aparece um convite aqui outro ali e atrapalha tudo hehehe
      Beijão

  4. Gabriela comentou:

    Boa tarde!Tem como você fazer alguma arte misturando essas duas cores tendencias para 2016!Muito obrigado e parabéns pelo trabalho!
    Você é uma benção na vida das noivinhas!

    1. Oi Gaby! Ainda não mas terei em breve 🙂
      Beijão querida!

  5. Dayse Ferreira comentou:

    Olá Maria Fernanda! adoreeeeii o post! gostaria muito que você fizesse um post falando sobre o estilo vintage em casamento, se possível.
    No mais, amor de paixão o seu blog!!!
    Abraços

    1. Obrigada Dayse 🙂
      Pode deixar que falo sim! Beijão

  6. Brenda Guisard comentou:

    BOa tarde Maria fernanda! Estou adorando o seu blog, mas gostaria de uma ajudinha…estou com o casamento marcado e escolhi a cor da decoração amarelo, vou casar a noite, mas não sei qual paleta de cores ficaria bom para combinar com a cor citada

    1. Oi Brenda! Eu mesclaria com o azul marinho! São cores fáceis para você achar forminhas, porta guardanapos e detalhes como esses. Além de ser uma paleta clássica, colorida e chiquérrima para casamentos norturnos. Você pode adicionar itens em prata pra um glamour a mais! O que acha? Beijos

  7. lAUREN comentou:

    Olá, este é meu primeiro acesso ao blog, na verdade nao gosto de blogs, mas queria parabeniza-la pois o seu é simples, bonito e direto! rraa
    gostaria de saber se tem alguma indicação de estilista que faça o vestidos tipo boho, estou perdida! obrigada!

  8. Viviane comentou:

    Adorei ler isso tudo!!!! Porque montei um dossiê de coisas do meu casamento e tem mutias coisas que aqui estão listadas! e nem sabia… amei muito!!! mas nossas cores serão dois tons de vermelho e branco e um toque de pérolas….apesar de ser de dia, aos ar livre e rústico, acho que acertamos!!! amei o site! #favoritos #noiva2016

  9. Priscila comentou:

    Helpppp…
    Pleaseeeee..
    meu casamento será em setembro deste ano, gostaria de saber quais as cores estão em alta , dicas de lembrancinhas e tal.. e ainda estou na dúvida do estilo.
    Será um casamento para poucos convidados e o local será um ambiente com pscina e muito verde. Me ajude!!

    1. Oi Pri! Hmmmm verde e branco é tradicional, elegante e não tem erro! Se é em um lugar com muito verde dê uma suculenta de lembrancinha! E faça rústico! O que acha? Beijos

  10. Luanna comentou:

    Lindona, boa noite!! estou super feliz em ter encontrado seu blog… está me ajudando horrores!! Queria um conselho… minha paleta de cores será lilás/roxo mesclado com tons neutros, comprei as gravatas dos padrinhos lilás mas não sei se coloco a cor das madrinhas nesses tons porque é bem mais difícil de achar vestidos dessas cores onde moro… eu amei as fotos inspiração que você postou no vídeo com rosa e roxo… você acha que fica legal ou seria melhor escolher vestidos em tons nude? muito obrigada e parabéns pelo Blog, é maravilhoso!! Ah e você tem a foto que tem as madrinhas vestidas de rosa e roxo que possa me mandar por email? não achei nenhuma assim no google images e adorei a foto… quero imprimir para colocar no convite das madrinhas, caso decida por esses tons

  11. Jessica Menezes comentou:

    Olá, Maria fernanda. acompanho todas as suas dicas e vídeos.!
    Gostaria de saber quais das tendências que você expôs no vídeo ficam ainda em 2017, pois vou casar no meio do ano que vem.
    Abraço!

  12. emilly paloma comentou:

    estou amando essas dicas.

  13. Rayssa Azevedo comentou:

    Ameeei Seu Blog ??
    Queria Saber mas Sobre a Dica 4 (Como se Faz ou Onde Vende) ..
    Bjs

  14. Nadine Barbosa de Oliveira comentou:

    Olá Fernanda tudo bem? adorei seu blog, eu amei as duas cores que as 4 madrinhas estão usando, só que gostaria de saber que cor são essas pf