Categorias: Recém Casada

Bruschettas no estilo Master Chef

 

Bruschettas no estilo Master Chef | Blog da Maria Fernanda
Ph: Apron and Sneakers

 

Bruschettas no estilo Master Chef

Tem horas que sim, a gente quer ser Master Chef com coisas simples! rs E uma delas é a Bruschetta! A original é super simples de fazer, a famosa com tomates e manjericão. Vou confessar que às vezes coloco um pesto embaixo dos tomates… E às vezes faço um confit de tomates ao invés de utilizar os tomates frescos… Apesar de na Itália eles comerem o recheio da bruschetta em temperatura ambiente – em outras palavras gelado! Mas a graça desse tipo de comida está aí: a gente sempre faz algo diferente e deixa com a nossa cara. E bruschettas são assim! Difícil errar em um recheio!

As bruschettas podem ser servidas como uma entrada ou como “prato principal” em uma noite de petiscos. Fazemos muito isso! Às vezes recebemos amigos e não queremos um jantar formal, queremos beliscar e conversar a noite toda! E bruschetta é a opção perfeita pra quem deseja algo rápido, simples e gostoso. A grande sacada é que você pode deixa-las pronta e só ligar o forno quando a visita chegar. Em 20 minutos – no máximo – elas estarão prontas e quentinhas!

 

 

Bruschetta de Pêra com Gongonzola

Bruschettas no estilo Master Chef | Blog da Maria Fernanda

Me aventurei nos estilos de bruschetta e fiz uma de Pêra com Gorgonzola. Não vou mentir que o pessoal cortou ao meio com medo de não ser tão boa. Masssssss eles amaram e comeram todas desse sabor e as de tomate com manjericão sobraram!

Pra fazer é bem simples: use uma fatia de pêra portuguesa e a coloque em cima de uma fatia de pão italiano. Cubra-a com queijo gorgonzola, salpique umas castanhas e nozes e finalize com mel. Depois leve ao fogo por 15 minutos e voilá: bruschettas no estilo Master Chef ;D

 

Tartines de Figo com Requeijão de Amêndoas

Le Passe Vite

Figo é a cara da riqueza – e eu continuo tentando come-los sem fazer cara feia! rs Um dia chego lá! Nada melhor que o link da receita no site da Le Passe Vite!

Bruschettas no estilo Master Chef | Blog da Maria Fernanda
Ph: Good House Keeping

 

 

 

 

 

Bruschetta com Cogumelos

 

Pode ser shitake, shimeji, cogumelos de paris… Não importa sua escolha, refoge-os com seu tempero favorito depois leve ao forno com um queijo mais adocicado.

 

 

 

 

 

Bruschettas no estilo Master Chef | Blog da Maria Fernanda
Ph: The Modern Proper

Bruschetta com Iogurte e Frutas Vermelhas

 

Fiquei um tanto quanto curiosa com essa mistura. Claro que não serviria esse tipo de bruschetta como entrada em um jantar ou como petiscos em uma noite longa. Mas as serviria em um café da manhã, brunch ou até mesmo em um chá de cozinha ou lingerie. Pra tal bata o queridinho iogurte grego com queijo mascarpone até você ter uma mistura consistente e fofa como o chantilly e depois adicione frutas vermelhas de sua preferência.

 

 

 

 

 

 

 

Gostaram das Bruschettas no estilo Master Chef?

Publicidade

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.