Categorias: Moda & Beleza

{ bridal fashion week } Rivini

10251893_10152742026743082_7617944750412100370_n

E o desfile da Rivini foi assim: lindo e com todo mundo tirando selfies com as modelos no final! A coleção de Primavera 2015 desenhada por Rita Vinieris contou com vestidos mais sequinhos, sereias e com clássicos ball-gowns estilo princesa. A transparência reinou na coleção, na entrevista abaixo vocês entenderão o motivo 🙂 Pra mim a grande estrela foi o vestido nude com bordados (o primeiro abaixo). Ele é super diferente, sexy e nem um pouco vulgar! Amei!

rivini-spring-2015-01

rivini-spring-2015-02 rivini-spring-2015-03 rivini-spring-2015-04 rivini-spring-2015-05 rivini-spring-2015-06 rivini-spring-2015-07 rivini-spring-2015-08 rita vieris IMG_4723

BLOG: Qual foi a inspiração para a Coleção de Primavera 2015?
RITA: Nesse mundo de selfies, smartphones e fotos compartilhadas eu me perguntei como as memórias eram preservadas no passado. E comecei a pesquisar sobre photogram*. E me dei conta que isso falava muito sobre mim, pois você tem uma imagem sem cores. E vestidos de noiva são praticamente de um tom só, o que seria interessante incorporar nesse mundo. 
 
* Um photogram é uma fotografia tirada sem a camera somente pelo posicionamento de objetos na superfície de um material sensitivo à luz, como o papel de fotografia, e finalmente exposto à luz. O resultado é uma imagem negativa que mostra variações nos seus tons.
 
BLOG: Como tudo começou? Como você começou a desenhar vestidos de noiva?
RITA: Eu desenhava roupas esportivas. Em 1995 sai da empresa que trabalhava e nesta época algumas das minhas amigas iam se casar e me pediram para desenhar seus vestidos de noiva. E foi aí que começou. Percebi uma oportunidade no mercado: faltavam vestidos de noiva simples e resolvi dar uma chance. E aqui estamos. 
 
BLOG: Como você definiria seu estilo pessoal?
RITA: Meu estilo pessoal é simples com um diferencial.
 
BLOG: Você incorpora seu estilo pessoal no seus vestidos de noiva?
RITA: Sim, eu incorporo meu estilo pessoal nos vestidos, com certeza! Eu sou uma verdadeira minimalista no meu estilo pessoal, entretanto essa tradução não seria muito adequada em vestidos de noivas. Mas se você analisar meus vestidos de noiva, eles tem um quê minimalista, são de corte simples… Tem um  misto de arquitetura e simplicidade. 
 
BLOG: Qual é a dica que você daria para uma bride-to-be que está escolhendo o vestido ideal?
RITA: Quando você vai à procura de vestidos, experimente aqueles que não tem um atrativo quando expostos no cabide. A grande maioria dos vestidos não ficam bons quando pendurados. Então  aquele modelo que você acha perfeito no cabide pode não ser exatamente qual você usará. E não tenha medo de experimentar vários modelos, mesmo que você olhe para eles e não goste.Você saberá que o vestido é seu, quando você sentir algo ao experimenta-lo.
 
 
BLOG: Somos brasileiras, e portanto, mais curvilíneas. E seus vestidos ficam perfeitos em corpos com mais curvas. Você pensa em mulheres brasileiras quando está desenhando? 
RITA: Eu acho que, geralmente, as mulheres são mais curvilíneas. Modelos não têm quadris, o restante das mulheres tem quadris. Quando comecei fazia vestidos sob medida, por quase 4 anos, e ficava muito próximas das mulheres e via uma tendência da forma do corpo, de como eles são realmente. Então eu definitivamente considero curvas. Eu acredito que não só as brasileiras são curvilíneas, todas as mulheres são, mas de jeitos diferentes. 
 

Publicidade

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.