Categorias: Noiva

{ boa forma } Dieta da Noiva

Depois de escolher a data do grande dia, as preocupações com o corpo começam. Segundo a Universidade Cornell, nos EUA, 70% das noivas querem perder, em média, 9 kilos antes da festa. E estão dispostas a tudo para chegarem neste dia maravilhosas! A Folha de São Paulo fez uma matéria sobre esse comportamento e algumas comparações dos preços desses “desafios” que a noiva irá encarar.

A grande sacada agora é a Dieta da Sonda. Isso mesmo SONDA! Eu sou a favor de estarmos lindas no dia, mas se entubar pra perder peso??? Hmmm Acho que não! Segue o artigo para vocês se informarem sobre o novo procedimento!

Xoxo =***

 

Um médico de Miami percebeu a mina de ouro e começou a divulgar seu programa de perda de peso radical e a jato para esse público.

Conhecido como dieta da sonda, o programa consiste em usar por dez dias um tubo de alimentação introduzido no nariz, como o usado por pacientes em hospitais, acoplado a um saco com uma mistura de proteínas que fornece 800 calorias por dia.

O otorrinolaringologista e nutrólogo Cesar Mezadri Araújo acha que chamar o procedimento de dieta da noiva é propagandístico demais, mas defende o método.

“Com a mistura de proteínas a pessoa leva vida normal, sem riscos para a saúde. E funciona”, afirma o médico, que faz entre dez e 15 procedimentos desse tipo por mês em seu consultório em Sorocaba, São Paulo. Segundo Araújo, dá para perder de 7% a 10% do peso em dez dias, sem sentir fome. Quem não quer?

“Como lançaram esse nome de dieta da noiva, tem muita gente que quer. Mas é perigoso popularizar demais, como se fosse uma coisa muito banal”, diz Araújo.

Mas ele mesmo acrescenta que não é algo muito complexo. “O princípio é o mesmo das dietas sem carboidratos. O pulo do gato é o tubo, que goteja alimento no estômago 24 horas por
dia. Por isso, a pessoa nunca fica faminta.”

Outra vantagem, segundo ele, é não precisar tomar remédios. “Só um laxante para conseguir ir ao banheiro, já que é uma dieta sem fibras.”

O efeito “magra para o altar” acontece mesmo, segundo o endocrinologista Marcio Mancini, do HC de São Paulo, mas o risco é a noiva engordar já na lua de mel e voltar com mais quilos do que tinha antes de colocar a sonda.

“Se ela só quer sair bem na foto e não se importa com o que vai acontecer depois, a escolha é dela.”

O endocrinologista diz que passar poucos dias entubada não traz riscos significativos para a saúde. “Os efeitos da dieta hiperproteica são mau hálito, dor de cabeça e fraqueza. O problema é quando ela para de fazer a dieta.”

O efeito sanfona é explicado por vários fatores. Submetido a um regime de apenas 800 calorias, o corpo entende que precisa estocar energia e vai tentar armazenar tudo o que entrar pela boca.

Além disso, Mancini explica que, com a restrição de carboidratos, o corpo passa a eliminar mais líquidos. Por isso, algumas taças de champanhe a mais já podem fazer a dieta ir por ralo abaixo.

Mas quem quer mesmo caber num vestido mais justo não precisa perder as esperanças. Com uma dieta convencional de 1.200 a 1.500 calorias por dia dá para perder de 500 gramas a um quilo por semana. Uma dieta de 800 calorias faz perder entre oito e dez quilos em um mês.

Com a sonda, uma mulher de 70 quilos perde de cinco a sete deles em dez dias, mais US$ 1.000 (cerca de R$ 1.990) do preço do tratamento. “Fora pagar o mico de andar com um tubo pendurado no nariz”, diz Mancini. ” – Fonte: Folha de São Paulo.

 

Imagens via Folha de São Paulo.

 

Publicidade

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.