Categorias: Planejando

Austrália :: Roteiro de lua de mel

Austrália :: o destino completo da Oceania

Australia 1

Considerado uma ilha continente, o sexto maior país do mundo, por ter evoluído isoladamente na superfície da Terra, possui encantos únicos em sua flora e fauna. Um forte exemplo disto são os marsupiais (animais com bolsa para cria), que no resto do mundo praticamente desapareceram para dar espaço aos mamíferos de placenta.

australia kangoroo

A riqueza natural da Austrália contempla um deserto de paisagens maravilhosas, florestas tropicais belíssimas, montes nevados cinematográficos, praias paradisíacas e, ao longo da costa nordeste, a mais importante costa de corais do planeta. Trata-se de uma fileira de 2300 quilómetros, composta por 2900 recifes, 600 ilhas e 300 atóis. Seu ecossistema consiste em quase 12 mil espécies de animais marinhos.

Canberra Australia
{ Canberra }

Apesar de Sydney e Melbourne serem as maiores e mais famosas cidades do país, respectivamente, a sua capital é Canberra, que na língua aborígene significa “ponto de encontro”.

Ainda hoje existem cerca de 200 mil aborígenes australianos, responsáveis pela forte cultura local. Esses caçadores nômades, que vivem por lá há mais de 40 mil anos e foram fortemente massacrados por colonizadores, são os reconhecidos representantes da origem educacional, histórica e espiritual do país.

australia sydney
{ Sydney Opera House }

Bem, mas o que um casal apaixonado em busca de tranquilidade pode encontrar de fato de diferente ao cruzar o mundo atrás deste destino reconhecidamente perfeito para jovens e aventureiros?

Minha resposta está em duas opções incríveis de roteiros românticos que podem ser realizados em qualquer época do ano:

  • Ilhas Lizard e Heron
australia lizard island
{ Ilha Lizard }

Lizard está localizada no extremo da Grande Barreira de Corais, a cerca de 10 milhas náuticas do continente e ao norte da cidade de Cooktown. A ilha serviu de palco para os sacrifícios sagrados dos aborígenes australianos. Por isso, era considerado “tabu” se aproximar da ilha até o inicio do seculo XIX.

Mas hoje sua beleza é tamanha que se tornou um atraente refúgio tropical. Como o próprio nome sugere, a ilha é povoada pelos famosos lagartos “lizard”, cujo couro é caríssimo, com os quais se produzem artefatos de vestuário famosos em todo o mundo. Como Lizard Island está em área de preservação, encontram-se os lagartos protegidos e, não raro, podem ser avistados nas encostas rochosas da ilha.

australia lizard island Cold Hole
{ Cold Hole – Ilha de Lizard }

O principal ponto de mergulho da Austrália, o Cold Hole, está próximo, assim como dezenas de elegantes vilas para acomodação. A ilha permite a entrada de apenas 80 hóspedes por vez, o que garante a sua preservação e infraestrutura impecável para dias de mergulho, praias e deliciosos tratamentos de spa.

As 24 praias da ilha garantem descanso e intimidade ao casal apaixonado 24 horas por dia.

A hospedagem em Lizard fica por conta do único hotel da ilha, o luxuoso Lizard Island Resort. O local tem vista panorâmica para a Grande Barreira de Corais e 40 suites de alto padrão. O acesso até o hotel deve ser feito em avião particular a partir do aeroporto de Cairns (viagem de uma hora) e suas diárias custam cerca de USD 1.400,00 o casal com café da manhã.

australia heron island
{ Ilha de Heron }

Heron, umas das poucas ilhotas de corais localizada a 80 quilómetros da costa de Gladstone (viagem de parco de duas horas), proporciona uma experiência única ao casal. O espetáculo neste lugar mágico fica por conta dos santuários naturais de pássaros e tartarugas marinhas. As caminhadas ao ar livre e o mergulho com snorkel são passeios garantidos durante esta hospedagem.

australia heron island resort
{ Heron Island Resort }

A indicação de hotel romântico é para o Heron Island Resort, com 109 suítes com vista e varanda para o paraíso. Sua diária é bem mais acessível, ficando a partir de USD 220,00 já com taxas o casal com café da manhã.

Em ambas as ilhas é possível realizar passeios a dois de canoa com piquenique em alguma das várias praias desertas da região. Romance garantido, assim como um pôr do sol inesquecível.

  • Deserto de Trem
Australia Deserto
{ Deserto }

Cruzar a Austrália do Oceano Índico ao Oceano Pacífico em uma viagem de 4352 quilómetros é ter de um lado praias com águas azul-turquesa, de outro metrópoles modernas e agitadas e, por fim, no centro uma imensidão desértica de beleza indescritível.

A inusitada travessia tem duração de três noites e é realizada pela empresa Indian Pacific em um longo trem com 25 vagões. Ao todo são cruzados três dos seis estados australianos a partir de Perth (embarque aos domingos), quarto maior município do país com 1,6 milhões de habitantes. Para se ter uma ideia do vasto e pouco habitado território, a cidade grande mais próxima dali é Adelaide, distante 2700 quilómetros.

australia indian pacific train
{ Indian Pacific Trem }

A viagem tem início vagarosamente e a paisagem logo começa a mudar. Os prédios de estrutura espelhada dão lugar a uma vista bucólica para as pequenas propriedades rurais do interior da Austrália. Neste momento fica claro que 80% da população do país vive a até 50 quilómetros da costa.

A ausência de entretenimento do trem é suprida pela bela paisagem e o excelente atendimento dos funcionários.

Australia Nullarbor
{ Planície Nullarbor }

Logo a geografia externa releva a bela e árida Planície Nullarbor. Neste momento o trem está se aproximando do verdadeiro “meio do nada”. As temperaturas elevadas se confirmam e o solo de calcário alaranjado surge embaixo do trecho férreo em linha reta mais longo do mundo.

A primeira parada é em Cook, um minúsculo e pacato vilarejo com apenas cinco habitantes.

Outras paradas como esta acontecem em Kalgoorlie, Adelaide e Broken, após viagem direta de até 12 horas, onde são comercializados passeios atraentes que podem ser realizados em cada cidade.

australia blue mountains
{ The Blue Mountains National Park }

A poucas horas da fascinante Sydney, o destino final, o casal apaixonado certamente ficará paralisado ao avistar as famosas Blue Mountains. Considerada pela UNESCO um Patrimônio da Humanidade, a região é o lado verde da Austrália e oferece aos turistas paisagens que inclui platôs, vales, cavernas, cachoeiras e mais de 300 trilhas em meios a florestas e vales. Como não há parada no local, quem se interessar pode voltar ao local a partir de Sydney para passar alguns dias. Sua porta de entrada é Katoomba e fica a apenas duas horas de lá (viagem de trem ao custo de USD 10,00). Para quem quiser voltar vale a pena realizar o curioso passeio noturno até uma antiga cidadela mineira que ocorre diariamente às 23 horas.

australia perth
{ Perth }

O percurso pode ser feito em três tipos de acomodações, em poltronas ou em cabines duplas com leito, essencial para os recém-casados. Até o veículo pode acompanhar seu proprietário em um vagão especial. As tarifas são a partir de USD 3.200,00 por pessoa.

Neste roteiro são sugeridas hospedagens de pelo menos três noites em Perth antes do embarque ferroviário e mais quatro ou cinco em Sydney. A dica de hotel romântico em Perth é o cinco estrelas Pan Pacific Perth, com diárias a partir de USD 180 para casal e em Sydney a indicação vai para o Four Seasons Hotel, luxuoso a partir de USD 280,00 a diária.

australia koala

Entre um roteiro e outro, fiquem com os dois e conheçam todas as faces deste surpreendente destino.

Para mais informações, contem comigo!

banner clube turismo—————————————————————————————————————————————————

Gostaram desse roteiro de lua de mel: a Austrália ? Deixe nos comentários quais destinos querem ver por aqui!

Publicidade

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário!